3×0! Fora o Baile!

Palmeiras 1! 2! 3! Corinthians 0! Fora o Baile! Excalamação!  É o que diria o Jornalista Palmeirense Roberto Avallone sobre o jogo de hoje. O Palmeiras foi melhor durante os 90 minutos, sofreu pouco e soube trabalhar a bola ao atacar. Esse foi grande mérito do time Alvi-Verde.

O Palmeiras tinha um problema tático para resolver: Quem iria marcar Jorge Henrique? O Armero iria avançar e sobraria espaço para o avançado corinthiano atacar. E Jorginho, agora auxiliar técnico de Muricy Ramalho, sacou Ortigoza e promoveu a volta de Souza, que fez esse papel com certo brilhantismo. Assim o Palmeiras ganhou o meio de campo, manteve a posse de bola, rodando o jogo pelas laterais, de modo a explorar a fragilidade da improvisação de Diogo e Diego nas laterais Corinthianas. E assim o time verde ganhou o jogo.

O Corinthians, por sua vez, perdeu a partida as 25 minutos do primeiro tempo, quando teve que sacar Ronaldo. Mano Menezes colocou o volante Moradei ao invés de colocar Souza e dessa forma o Palmeiras ganhou ainda mais posse de bola e pode avançar Edmilson e Souza para a criação das jogadas.

O nome do jogo, com certeza, foi o de Obina. Com um Hat-trick histórico na sua estréia no maior clássico do país. E Jorginho despediu-se do cargo de treinador com chave de ouro. Ele vai aprender muito com Muricy, e pode virar um grande técnico, o Palmeiras precisa cuidar bem dele, tratar como se fosse um jogador vindo da base.

Agora o Palmeiras divide a liderança com o Atlético Mineiro, e com Muricy, fica mais forte na briga pelo penta brasileiro.

PS: Show de ambas as torcidas no cortejo.
PS2: Esse jogo é tão grande que a ausência de Ronaldo não diminuiu em nada a partida. Nesse jogo, Ronaldo é só um atacante

Abraços.
Caio Di Pacce.

obinaFoto: Uol Esporte

8 Respostas

  1. Realmente o Palmeiras jogou muito bem, anulou os principais jogadores corinthianos (alguém ouviu o nome do dentinho durante o jogo?) e soube se impor ofensivamente. Parabéns para o Jorginho, que soube dar moral para esse time, e boa sorte para o Muricy nessa caminhada rumo ao penta. Forza Palestra!

  2. Ehehehe nada como começar umaa segunda feira sabendo q o timeco tomo 3!!!! Vmo OBINA… Ano que vem vamo pro japão…

  3. Sensacional!

  4. As vendas corinthianas começam a mostrar o buraco que pode ficar no alvi-negro. Mano Menezes já deve estar com saudades de Cristhian e Andre Santos.

  5. Belo jogo dos porcos.
    Se o Muricy não tivesse fechado nessa semana, certamente o jorginho seria mantido. O time foi muito bem escalado ontem e, como diria srta. di Pacce, o palmeiras jogou “que nem libertadores”.
    Tricolor rumo ao G4!
    Abs!

  6. cade o giono argentino gambático e seus comentarios sobre o jogo???

    PS: o Juve num jogo memorável fez 2×1 no Flamengo de Guarulhos com direito ao goleiro juventino pegando penalti e mto frio.

    Avanti Palestra e Forza Juve!!!

  7. O Corinthians está sendo reformulado em função das vendas, e acredito que em função disso o resultado foi justo. Acho que o Palmeiras mereceu vencer, mas na minha opinião o Ronaldo fez falta para o jogo.
    Acho que merece destaque a determinção do Obina, que mesmo sendo avacalhado por todos (eu inclusive) fez uma partida memorável.

    Abraço

Deixe um comentário