3×0! Fora o Baile!

Palmeiras 1! 2! 3! Corinthians 0! Fora o Baile! Excalamação!  É o que diria o Jornalista Palmeirense Roberto Avallone sobre o jogo de hoje. O Palmeiras foi melhor durante os 90 minutos, sofreu pouco e soube trabalhar a bola ao atacar. Esse foi grande mérito do time Alvi-Verde.

O Palmeiras tinha um problema tático para resolver: Quem iria marcar Jorge Henrique? O Armero iria avançar e sobraria espaço para o avançado corinthiano atacar. E Jorginho, agora auxiliar técnico de Muricy Ramalho, sacou Ortigoza e promoveu a volta de Souza, que fez esse papel com certo brilhantismo. Assim o Palmeiras ganhou o meio de campo, manteve a posse de bola, rodando o jogo pelas laterais, de modo a explorar a fragilidade da improvisação de Diogo e Diego nas laterais Corinthianas. E assim o time verde ganhou o jogo.

O Corinthians, por sua vez, perdeu a partida as 25 minutos do primeiro tempo, quando teve que sacar Ronaldo. Mano Menezes colocou o volante Moradei ao invés de colocar Souza e dessa forma o Palmeiras ganhou ainda mais posse de bola e pode avançar Edmilson e Souza para a criação das jogadas.

O nome do jogo, com certeza, foi o de Obina. Com um Hat-trick histórico na sua estréia no maior clássico do país. E Jorginho despediu-se do cargo de treinador com chave de ouro. Ele vai aprender muito com Muricy, e pode virar um grande técnico, o Palmeiras precisa cuidar bem dele, tratar como se fosse um jogador vindo da base.

Agora o Palmeiras divide a liderança com o Atlético Mineiro, e com Muricy, fica mais forte na briga pelo penta brasileiro.

PS: Show de ambas as torcidas no cortejo.
PS2: Esse jogo é tão grande que a ausência de Ronaldo não diminuiu em nada a partida. Nesse jogo, Ronaldo é só um atacante

Abraços.
Caio Di Pacce.

obinaFoto: Uol Esporte

Anúncios

8 Respostas

  1. Realmente o Palmeiras jogou muito bem, anulou os principais jogadores corinthianos (alguém ouviu o nome do dentinho durante o jogo?) e soube se impor ofensivamente. Parabéns para o Jorginho, que soube dar moral para esse time, e boa sorte para o Muricy nessa caminhada rumo ao penta. Forza Palestra!

  2. Ehehehe nada como começar umaa segunda feira sabendo q o timeco tomo 3!!!! Vmo OBINA… Ano que vem vamo pro japão…

  3. Sensacional!

  4. As vendas corinthianas começam a mostrar o buraco que pode ficar no alvi-negro. Mano Menezes já deve estar com saudades de Cristhian e Andre Santos.

  5. Belo jogo dos porcos.
    Se o Muricy não tivesse fechado nessa semana, certamente o jorginho seria mantido. O time foi muito bem escalado ontem e, como diria srta. di Pacce, o palmeiras jogou “que nem libertadores”.
    Tricolor rumo ao G4!
    Abs!

  6. cade o giono argentino gambático e seus comentarios sobre o jogo???

    PS: o Juve num jogo memorável fez 2×1 no Flamengo de Guarulhos com direito ao goleiro juventino pegando penalti e mto frio.

    Avanti Palestra e Forza Juve!!!

  7. O Corinthians está sendo reformulado em função das vendas, e acredito que em função disso o resultado foi justo. Acho que o Palmeiras mereceu vencer, mas na minha opinião o Ronaldo fez falta para o jogo.
    Acho que merece destaque a determinção do Obina, que mesmo sendo avacalhado por todos (eu inclusive) fez uma partida memorável.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: