Uma mera exibição

Os times mais badalados do Brasil se enfrentaram ontem na Vila Belmiro. De um lado, o campeão da América e seu ataque eficaz. Do outro, o campeão brasileiro e seu entrosamento defensivo. Uma estrela em cada escrete para a reabertura de um dos estádios mais conhecidos do país.

Do lado de camisas escuras, Adriano busca reconquistar seu lugar no mundo da bola. Tite e sua comissão vem introduzindo o craque paulatinamente, mais por um exame de consciência do que um teste tático. O flamenguista respondeu bem, embora muito longe do que já tenha sido. Bem marcado, ainda tomou um rolinho do jovem Ganso, para delírio do olimpo.

Já pelos alvinegros praianos, o jogo pesou ser uma obrigação contratual. Nas palavras de Muricy, o torcedor pagou ingresso para ver Neymar e companhia. No entanto, é difícil imaginar que o professor tenha ordenado fogo máximo em um clássico do Paulista, com um jogo da Libertadores batendo a porta. O Santos se cansou de bi-campeonatos estaduais e agora sonha (com razão) mais alto.

De maneira geral, o jogo foi enxadristíco. O primeiro tempo passou encruado, com os craques mostrando meros lampejos de habilidade. Ganso estava mais solto e distribuiu dribles e cavadinhas. Neymar também deu lá seu show, mas em raras ocasiões. O interessante é que o resto do time também está jogando bonito, com passes de calcanhar e um-dois, mesmo sobre a direção de Muricy.

O Corinthians foi mais do mesmo. Um time extremamente bem postado, com uma defesa precisa. Jorge Henrique infernizou o litoral e Ralf mostrou toda sua regularidade. O que falta, há tempos, é criatividade. Alex continua sendo perigoso, mais pelos chutes de longo curso, do que pela armação. Talvez nem mesmo Douglas consiga tirar coelhos da cartola.

O que se viu no litoral paulista foi um embate de grandes, mais uma exibição do que uma disputa. Tanto que o gol da vitória santista saiu meio sem querer, sem muita vontade. Só para constar nas estatísticas da história do esporte.

2 Respostas

  1. POST típico de quem não assistiu o jogo.

    1º Chamar o Adriano (hoje no Corinthians) de flamenguista, referindo-se ao time do coração é típico de BLOG caseiro e de anti-Corinthiano, ou seja, comentarista pequenino.

    2º Paulinho mostrou toda sua regularidade? De onde tirou isso? Paulinho, (assim como outros 5 reservas ficaram de fora do jogo), porém este entrou apenas na segunda etapa e faltando algo em torno de 15 minutos pra acabar o jogo.

    3º Alex continua sendo perigoso…….onde? me fala um lance ontem que ele tenha sido perigoso….apenas um……esse cara não ta jogando absolutamente nada….no jogo anterior ele foi péssimo, ontem ele foi simplesmente ridículo…..bem lembrado, não criou nada e também não chutou nada.

    Deveria mais exaltar a volta do bom futebol do Ganso, que desfila em campo, um clássico meia, como os de antigamente.

    CASEIRO!!!

  2. Fala Fábio, assisti o jogo sim, mesmo não sendo corintiano. Realmente, troquei as bolas, quando me referi ao Paulinho, gostaria de dizer Ralf. Vou arrumar.
    Segundo, o Alex não criou nada mesmo. Contudo continua batendo de fora e levando perigo. Muitos times do Brasil gostariam de alguém que mesmo mal em campo, consiga ainda levar perigo.
    E o blog é caseiro mesmo. Não temos pretensões corporativas. Então, seu comentário nos cai como um elogio.

Deixe um comentário