O ABC no Paulistão

Pela primeira vez na história do Campeonato Paulista, os três clubes do ABC, Santo André, São Bernardo e São Caetano disputam a competição juntos.

O caçula dos três, o São Bernardo, time novo, moderno, que veste as cores amarela-preta, lembrando o uniforme do glorioso e finado Novo-Horizontino, é apelidado de Tigrão do ABC, e colocou mais de 10 mil torcedores no simpático e nubloso Estádio Municipal 1o de Maio em seu debute vitorioso: um 3×1 contra o Grêmio Prudente.

Santo André e São Caetano já surpreenderam e conseguiram um status de clube emergente e “encardido”. O primeiro foi campeão da Copa do Brasil em cima do todo poderoso Flamengo de Júlio César, Juan, Athirson e Felipe, e quase tirou o título do Santos de Neymar, Ganso e Robinho, que levou o título no apito.

O “Azulão” já foi campeão paulista com Muricy Ramalho no banco de reservas, já disputou finais do Brasileirão (2000 e 2001) e final de Libertadores em 2002.

Hoje será o primeiro teste de verdade do São Bernardo, um jogo contra o São Paulo em pleno Morumbi. Veremos como o Tigrão sairá.

Até ônibus o Tigrão tem!

Força ao ABC, depois das chuvas de ontem.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

2 Respostas

  1. Santo André surpreendeu em 2010… de aspirante a campeão paulista a rebaixado para série C… mostra que a venda de seus jogadores custou caro demais!! Espero ver nesse ano o SCS de volta à Elite

  2. Tá difícil pro SCS subir. Tá mais fácil cair no Paulista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: