Não fazia sentido

img-thing

Não fazia sentido.

Não fazia sentido que a ausência de Neymar faria o time jogar mais. Motivação não era o que faltava para um time que jogava em casa, comandada por um técnico cuja principal qualidade é a motivação.

Não fazia sentido o time treinar tão pouco. Comportamento vertiginosamente diferente dos outros grandes times que disputaram a Copa. Os poucos treinos do Brasil eram cercados de compromissos publicitários, sem falar no constante assédio da torcida. Quantas vezes Felipão fechou o treino? Curiosos e imprensa tinham trânsito livre na Granja Comary.

Não fazia sentido a manutenção de alguns jogadores como titulares. É verdade que Felipão sempre venceu pela teimosia, por conseguir arrancar até a última gota de sumo de seus comandados, mas poucos entenderam a presença unânime de Fred durante todo o torneio.

Não fazia sentido mudar o esquema tático. Talvez, à exceção de 2002, os times bem sucedidos de Scolari são reconhecidos pelo meio-de-campo casca grossa, pelo bom sistema defensivo.

Não fazia sentido chorar tanto. Tudo bem que a pressão era grande, mas os jogadores tinham que demonstrar maior inteligência emocional. Talvez a juventude do elenco seja a resposta para isso, mas o choro transmitiu insegurança. Para a torcida e para os adversários.

Não fazia sentido o Brasil ser eliminado da Copa.O esforço publicitário e de alguns meios de comunicação nos traziam a certeza que a taça ficaria pela sexta vez em nosso colo. Abraçamos o discurso, antes da realidade.

Poucas coisas faziam sentido, inclusive esperar que a Alemanha sacasse esse 7 de Copas da manga…

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: