Ninguém quer ser Barbosa

Ninguém quer ser Barbosa, foi o que PVC disse hoje no Linha de Passe da ESPN Brasil sobre a tensão presente nos jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. Desde a estréia dessa Copa, o Brasil oscila entre bons e maus momentos, entre um turbilhão de emoções que são expressadas claramente por todos, desde o capitão do time até o mais jovem jogador da seleção.

E eu, em minha humilde opinião, concordo com PVC, o time está com medo de errar, com medo de arriscar. E com esse medo, as falhas táticas ficam mais presentes, com esse medo, o chute que é para ir no ângulo, sai rasteiro, fraco e sem direção. Esse é o principal problema da seleção brasileira, antes de pensar em resolver a lateral direita ou o setor de criação, esse deve ser solucionado primeiro.

Os jogadores não querem ser Barbosa, os jogadores não querem ser o Dunga de 1990 em pleno solo tupiniquim, não querem se tornar “bodes expiatórios” em sua terra natal. E, a cada jogo que passa, esse nervosismo fica mais presente. O que era auxílio e energia positiva na Copa das Confederações em 2013, está se tornando pressão, dívida e promessa pros jogadores em 2014.

A comissão técnica tem que trabalhar esse aspecto o quanto antes, para que a bola volte a rolar redonda para a seleção brasileira na próxima sexta-feira. Esses jogadores precisam perder esse medo de fracasso, esse medo de perder. Como dizia o “pofexô” nos anos 90: O medo de perder tira a vontade de ganhar. E esse medo, até então, é o principal rival da seleção canarinho.

Quem tem medo de ser o Barbosa de 50, jamais será o Pelé de 58 ou o Romário de 94.

Abraços.
Caio di Pacce

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: