Por que não vou torcer para o Brasil

Imagem

Nessa última semana, me perguntaram se eu iria torcer ou não para o Brasil. Me pediram para sair da mureta, deixar de ser tucano e responder diretamente.

Hesitei um pouco e disse que não, não irei torcer para o Brasil.

Ao contrário do que me acusaram, não tem nada a ver com os protestos, nem com tudo de errado (notícia velha, hein?) que essa Copa trouxe consigo. O motivo é muito mais simplório, produto autêntico da minha personalidade igualmente simplória.

Não vou torcer para o Brasil por que está tudo muito, muito certo. Lembro que as vésperas de 1994, a Gazeta Esportiva divulgou os problemas físicos do então lateral-esquerdo Branco. Segundo me lembro, ele era cegueta e tinha uma perna mais curta que a outra. Depois foi aquele lance com o Leonardo no jogo contra os Estados Unidos. E antes, o próprio Branco cegando um fotógrafo com a sua patada atômica.

Já em 1998 teve a convocação do Zé Carlos, que deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. O torneio até começou bem, mas Ronaldinho tratou de mandar aquela final para o panteão eterno dos mistérios do esporte.

Em 2002, a marrudeza do Felipão deixou a imprensa em polvorosa. Como assim não levar o Romário? Me recordo de um Scolari calado em frente as câmeras, se recusando a responder sobre a não convocação do pêxe. Rivaldo fez com que não lembrássemos do “rei da pequena área” na Coréia-Japão.

Na Copa da Alemanha, a cachaça reinou. Nem deu para torcer. 2010 teve o fator Dunga e, claro, o fator Felipe Mello.

Para o torneio de 2014, tudo parece encaixar. Onde já se viu um time do Felipão jogando bonito, com o Hulk metendo um gol de prima, de três dedos, de perna trocada, após um passe de calcanhar do Neymar? Falando nesse último, até a Bruna Marquezine voltou com o fera! Cadê o drama? Cadê a perna curta do Branco? A convulsão do Ronaldinho? Báá…

As circunstâncias parecem deixar o caminho do hexa muito fácil. Nem vai ter graça torcer…

 

—-

Foto: shockmansion.com

2 Respostas

  1. Belo Texto mestre.

    O fera que Felipão é o cara, não consigo torcer contra ele.
    Ele é igual ao meu pai. hehehe

    • O engraçado é que quando digo que não vou torcer para o Brasil, todo mundo pensa que vou torcer contra. Hehe.

Deixe um comentário