Falcao Garcia e os convocados para (ficarem fora) da Copa

Imagem

2014 é um ano difícil para ser colombiano. Alguns meses após perder seu maior gênio de todos os tempos, hoje foi oficialmente anunciada a ausência de Falcão Garcia no Mundial do Brasil. A notícia do corte do atacante é a cereja de um bolo de pouca doçura, não só para nossos vizinhos sul-americanos, mas também para aqueles que saboreiam um futebol bem jogado.

Tal qual a Copa América de 2011, Garcia era a única esperança da La Tricolor carimbar um desempenho razoável no torneio. Na temporada de 2013-14, o atacante jogou 31 jogos e marcou 16 gols, entre atuações na seleção e no Mônaco. Na temporada anterior, anda jogando pelo glorioso Atlético de Madrid, o colombiano participou de 51 partidas e anotou 41 vezes – ou seja, a cada 10 jogos, ele deixou sua marca em oito.

As estatísticas de Garcia não são tão impressionantes perto dos números de uma outra ausência da pesada, a de Zlatan Ibrahimovic. Jogando pelo PSG na última temporada, o sueco já veterano atuou em 54 partidas e escorou nada menos do que 50 gols.Ou seja, as redes de nossas novas e modernas arenas serão poupadas de uma artilharia severa e fatal.

Essa chuva de gols talvez seja explicada pela fraqueza do campeonato francês, mas poderíamos montar uma outra seleção com os jogadores que não virão para o Brasil, a começar por: Vitor Valdez (Espanha); Theo Walcott (Inglaterra); Christian Benteke (Bélgica); Ricardo Montolivo (Itália); Luis Montes (México) e Mário Mandzukic (Croácia).

 

Foto: Los Tiempos (Bolívia)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: