O show não pode parar. Tem de recomeçar.

Passaram-se quatro anos e a África do Sul ficou para trás. A vez do Brasil chegou embrulhada em controvérsias. Até o povo, que engolia tudo, foi para rua cobrar seu convite na tremenda festa que se avizinha. De 2010 para cá, testemunhamos muitas coisas no futebol. A maioria delas registramos aqui nesse fórum, que andou um pouco adormecido. E nada melhor do que uma Copa do Mundo para despertar.

Há poucos dias do início do torneio, nuances de super-espetáculo começam a despontar. A final da Champions League desse último sábado deixou isso claro. Vamos receber um ídolo em plena forma, pronto e faminto para deixar suas pegadas na história do Mundial. Mesmo Lionel Messi, aparentemente distante, recebe saudáveis provocações de nosso Neymar. A grandeza se encontra até mesmo no drama: o joelho de Luis Suárez tem deixado o Uruguai ajoelhado…

Com leve desconfiança, os prognósticos apontam para um título certo do Brasil. Assim como eram os prognósticos em 1950. Só que dessa vez, as previsões vem acompanhadas de um certo conformismo. Uma inevitabilidade melancólica. Não é mais só a honra do esporte que está em jogo, mas milhares de cifras e interesses. Talvez o Brasil até mereça na bola ganhar o hexa, mas com quantas vaidades se constrói um título? Nós do Copeiros, vamos testemunhar.

Anúncios

Uma resposta

  1. Voltamos, acompanharemos a Copa do Mundo. E com novidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: