Haja coração, mas o Verdão venceu

Hoje, numa noite extremamente chuvosa em São Paulo, o desacreditado Palmeiras estreou contra o fraco Sporting Cristal, time peruano. Gilson Kleina promoveu algumas estréias, como Weldinho, Marcelo Oliveira, Vilson, num time formado em um 4-5-1, formado por: F. Prass, Weldinho, Henrique, M. Ramos e Marcelo Oliveira. Vilson e Márcio Araújo, uma linha de três meias com Souza, Patrick Vieira e Wesley e Vinícius isolado na frente.

Uma postura cautelosa para enfrentar um time fraco em casa, que não quis atacar, mas o time, mesmo com muitos erros de passe e erros de posicionamento, conseguiu dominar o primeiro tempo, principalmente em chutes de fora da área ,mas foi na bola parada, que mais uma vez Henrique marcou para o Verdão: 1×0.

No segundo tempo, o time entrou meio desligado, e na primeira investida do time visitante, M. Oliveira cometeu uma penalidade boba e os peruanos igualaram o marcador, o lateral esquerdo estreou bem, apesar disso, apoiou bem e foi seguro em muitos lances atrás.

Com o placar igual, Kleina promoveu a entrada de Caio Mancha, atacante no lugar de Márcio Araújo e inverteu Vilson de volante como zagueiro, alterando com Henrique, boa opção, pois o camisa 3 tem boa qualidade do passe. Nisso, o time voltou a dominar o meio campo e o jogo. Em uma investida de Marcelo Oliveira, Vinicius fez o pivô e Patrick Vieira definiu o placar: 2×1.

Weldinho foi o estreante com menos inspiração, mas não complicou, apoiou pouco e não comprometeu. Ronny entrou e também foi bem, deu um calor para os zagueiros adversários.

O Palmeiras fez o que precisava, venceu, deu um animada e acalmada na torcida. Mas ainda há muito o que melhorar, o time ainda está abaixo do nível dos demais times brasileiros da Libertadores, mas não fez feio. Quero ver o que será no clássico.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: