Torcida que canta e vaia

Quando o atacante Luan foi substituído por Mazinho, no segundo tempo do jogo de estreia do Palmeiras contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista, o Pacaembu foi envolvido em uma sonora vaia ao camisa 11. Já no seu primeiro lance, Luan tentou um drible e foi desarmado, ouvindo os primeiros apupos depois que a bola começou a rolar. Momentos antes, quando o 11 palmeirense apareceu no onze palmeirense, já havia ouvido a desaprovação do torcedor, assim como Márcio Araújo, também vaiado antes do jogo.
Assim começou a temporada para o Palmeiras: da mesma forma que terminou a última. Quando precisou recorrer ao bando, ou melhor, aos mancos, aliás, ao banco de reservas, o técnico Gilson Kleina teve que colocar em campo Mazinho e Maikon Leite, que entravam no decorrer dos jogos da horrenda campanha palestrina no Brasileirão de 2012 e, assim como hoje e sempre, não resolveram.
Tudo bem que é o início da temporada, mas a base rebaixada foi mantida, e sem o diferencial da bola parada qualificada de Marcos Assunção, talvez a única reserva técnica do Alviverde. Hoje, diante do Bragantino, até Barcos foi mal, sendo notado em campo somente no momento do pênalti, quando mandou a bola na trave e as chances de vitória para o espaço.
Falta Valdívia voltar, como tem faltado desde que voltou. Falta Riquelme chegar, mas o passado recente do   meia depõe contra o mítico camisa 10 argentino que fez história com a camisa do Boca Juniors, seja dentro ou fora de campo. Mesmo que acerte, pode ser um erro sua vinda. Pode ser um tiro n’água e na alma do torcedor.
Hoje a torcida direcionou suas vaias a Luan e Márcio Araújo, os dois maiores símbolos do descenso que permaneceram. No mais, apoiou praticamente durante os noventa e poucos minutos de nenhum ou pouco futebol. Acreditem, palmeirenses: o time ainda fede a rebaixamento, mesmo no Paulistão, e vocês continuarão sendo a torcida que canta, vibra, vaia e sofre.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: