Partida anulada até segunda ordem

O STJD comunicou o Palmeiras e o Internacional, que a partida entre essas equipes ocorrida no último fim de semana fora anulada até um segundo julgamento no dia 14 de Novembro. O clube de Parque Antártica entrou na justiça com um pedido de anulação devido à anulação do gol de Barcos pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico – algo proibido pela Fifa.

Barcos fez o gol com a mão, o juíz não viu o toque, o bandeirinha também não viu o toque, o assistente que fica atrás do gol também não viu, o quarto árbitro também não viu. E o gol foi validado. Eis que o delegado da partida tem a confirmação de um reporter se o gol foi com a mão e manda o juíz anular o gol, e o delegado tem sua ordem obedecida.

A regra é clara, qualquer ajuda eletrônica, não prevista pela FIFA ou pela CBF, não pode ser utilizada em uma partida de futebol. A responsabilidade de anular um gol é do árbitro da partida e somente dele. Ele tem mais 4 assistentes para auxiliá-lo e ninguém mais.

A anulação da partida entra no mesmo princípio legal de quando escutas ilegais são apresentadas como provas de crimes. A prova torna-se inválida e o réu é condenado inocente.

Vamos ver como esse caso continua.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

3 Respostas

  1. E agora? A decisão está entre a regra da FIFA e a regra do futebol.

    Vale sim a regra de ajuda externa, entretanto, anular um jogo por causa de um gol de mão, está muito além do que consigo assimilar como o que é correto no futebol.

    Ainda bem que esta decisão não cabe a mim 😀

  2. ANULA!!!

    Tem que jogar novamente para o Parmeiras tomar logo uns 5!

  3. Que absurdo anular um gol de MÃO…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: