Jogaço em Minas Gerais

O Estádio Independência em Minas Gerais foi palco da partida da rodada, Atlético MG x Fluminense, os dois times brigando pela ponta da tabela. Os dois melhores times desse campeonato brasileiro, o líder contra o vice-líder, praticamente uma final antecipada.

E o jogo foi muito pegado, o Atlético MG chegava sempre com perigo, nos pés de Ronaldinho e Bernard. O Fluminense jogava mais fechado, porém sempre com perigo, Fred e Wellington Nem sempre eram perigosos.

Até que Ronaldinho foi bater uma falta pela esquerda, colocou na rede, mas o juíz anulou, um jogador do Atlético MG, teria deslocado a barreira. Isso é comum, eu lembro de um São Paulo e Santos, Carlos Alberto, no SPFC ainda, fez exatamente igual ao atacante atleticano e o juíz validou o gol. Mas contra o Fluminense, é falta.

Na verdade o Juíz do jogo quis apagar o incrível jogo de futebol, e manchar uma partida muito intensa, brigada e de ótima qualidade técnica. O Fluminense abriu o placar com Wellington Nem, aos 10 minutos, num momento em que o Galo mandava no jogo.

A pressão do Atlético aumentou, mas a bola não queria entrar, estava com cara daquele jogo de sorte de campeão do Fluminense, até que Jô igualou o marcador, aos 23 min da segunda etapa. Aos 36, o mesmo Jô virou a partida. A torcida explodiu dentro do Independência.

Porém, o Fluminense não é líder a toa, e Fred é decisivo. Ele teve uma chance, e guardou, aos 40 do segundo tempo, quando já diziam que o jogo era do Galo. O empate que praticamente garantia o título para o Tricolor carioca.

Mas o Galo, é forte e é vingador. Leonardo Silva, o zagueiro artilheiro, colocou a cabeça na bola aos 47 e garantiu a vitória. O juizão ainda quis complicar ainda mais, quando Fred deu uma cotovelada em Júnior Cesar que foi chutar a bola, impedindo o re-início do jogo. O lateral tomou o amarelo, e Fred saiu ileso.

Mas o futebol venceu, fomos presenteados com uma partidaça de futebol, craques, como Ronaldinho, Deco, Fred, Bernard, Wellington Nem, etc, com viradas no placar e um campeonato ainda aberto, com muitas rodadas pela frente para se decidir.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: