As vaias do Morumbi

Fui ver o jogo da Seleção Brasileira no Estádio do Morumbi, uma sensação diferente, ver torcedores de times diferentes, de Estados diferentes, vestindo uma mesma camisa é uma sensação bem maneira. É ver uma nação unida torcendo para um mesmo esquadrão.

Uma pena que os jogadores não vêem assim. Vestir a camisa verde-amarela era uma honra para qualquer jogador, hoje serve de vitrine de jogadores, essa é a grande verdade.

A imprensa diz que a torcida paulistana é exigente, mas depois de pagar 80 reais, pegar uma fila imensa para trocar o ingresso, para ficar embaixo do sol de 33 graus e ver jogador sem TESÃO ou com medo de estar lá, revolta qualquer torcedor.

O Brasil bateu a fraca África do Sul, que veio se defender, jogando num medroso 4-5-1, com 10 jogadores atrás da linha do meio-campo. Porém sofreu, primeiramente o estático time de Mano Meneses sofreu para passar da retranca africana, jogar com 3 atacantes espetados dentre os zagueiros não funciona se esses atacantes não se movimentarem.

E os atacantes brasileiros pouco se locomoveram na primeira etapa. O Brasil chegava em bolas alçadas. Damião não estava preparado para enfrentar a torcida pedindo Luís Fabiano. Lucas, mesmo aplaudido pelos torcedores estava tímido e Neymar só sabia cair e passar o pé na bola.

Hulk entrou no segundo tempo, deu um calor na defesa dos Bafana-Bafana, e em uma bola alçada, quando o Morumbi era só vaias, fez o gol que decretou a vitória brasileira. Outro ponto positivo foi a entrada de Paulinho, que deu uma nota de clareza no meio-campo, que tinha Oscar muito longe dos atacantes. Fica outra lembranca positiva para o goleiro Diego Alves, do Valencia.

Ao fim do jogo, toda seleção foi vaiada, houve pedidos para a volta de Felipão. Acho que uma mudança se faz necessária, precisamos de um treinador que traga mais TESÃO para os joadores, pois Mano Meneses não conseguiu.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: