São Marcos e o Shopping Eldorado

Ontem a noite, o glorioso Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como São Marcos de Palestra Itália, teve uma noite de autógrafos no Shopping Eldorado junto ao escritor de sua Biografia, “Nunca fui Santo”, Mauro Beting, ilustre palestrino e jornalista dos canais e rádios do Grupo Bandeirantes de comunicação.

Um evento interessante, mas nada de tão impressionante. Porém, a torcida palmeirense fez sua parte. Ela simplesmente lotou o shopping, um dos maiores da América Latina, mais de 6.000 palmeirenses, tornaram o passeio mais comum dentre os paulistanos impraticável. Tudo isso para trocar algumas palavras com o jogador que vestiu a camisa do Palmeiras por mais de 20 anos e ter seu livro autografádo por ele.

Marcos é um símbolo do que o futebol deveria ser e essa manifestação espontânea da torcida palmeirense mostra como esse exemplo de jogadores são raros hoje em dia. Esse tipo de amor incondicional com uma nação, é muito mais valioso do que algumas (boas) cifras a mais dentro do bolso.

Marcos sempre será lembrado e homenageado dentro desse espaço aqui. Ele tem que servir de exemplo para mais pessoas, mais jogadores que só pensam com o bolso ao invés de agir com o coração.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Uma resposta

  1. Fala Pessoal,
    tenho um blog sobre os grandes de São Paulo, se puder faça uma visita e deixe um comentário sobre o que achou. Posto quase todos os dias.
    grandespaulistasfutebol.blogspot.com
    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: