Angelli Neri

Filho das correntes migratórias africanas para a Itália, a origem de Mario Balotelli pouco importa. Assim como tão pouco importa o que ele faz fora de campo. O negócio dele é a bola. E dela, ele sabe muito bem como tratar.

Fora das quatro linhas, Balotelli é previsível. Cana, mulherada e zoação. Quem acompanha o futebol brasileiro há pelo menos seis meses, já está acostumado com esse trindade sagrada dos boleiros. Grana fácil e holofote são o caixão de muito talento no esporte. E na Europa, não é muito diferente daqui.

O diferencial de craques baladeiros realmente é a sua resposta em campo. Não nos cansamos de ouvir estórias das noitadas de Vampeta, Viola, Marcos, Romário, Ronaldo bolota. Esses respondiam quando chamados após uma noite de exageros. Se bem que nem todos exageravam, como o próprio Romário.

Da mesma forma, não nos cansamos de ouvir estórias de Beto Cachaça, André Balada, Abuda, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. O caso mais recente foi do lateral Cicinho. Coqueluche bambi há alguns anos, o jogador volta para o futebol brasileiro admitindo que mulher, cigarro e cerveja atrapalharam sua carreira.

Balotelli se enquadra no primeiro grupo. As signoras da imprensa italiana devem ficar absurdadas com as extravagâncias do atacante. Contudo, Mario consegue borrar toda a tinta gasta contra ele nos periódicos da Bota, com meros dois gols numa semi-final de Eurocopa.

O romantismo retranqueiro venceu o mecanicismo exuberante alemão. Buffon, o Ronnie Von do calcio, também foi decisivo e vem construindo um belo fim de carreira. Pirlo é um sério candidato a ser o craque da Euro 2012. E ontem, Balotelli saiu o grande vencedor de suas guerras particulares.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: