E que venha o Boca Juniors

Nada pára esse Corinthians na Libertadores de 2012. Ontem o Santos tentou furar o bloqueio do Corinthians, até conseguiu no primeiro tempo, mas a vaga ficou com o time de Parque São Jorge.

O time do Santos veio pra atacar, entrou em campo com 3 atacantes, numa postura avançada, a fim de passar o bloqueio corinthiano das duas linhas de quatro muito bem formadas pelo comandante Tite. Na primeira partida, o time santista ficou com a bola, mas não conseguia ser incisivo, muita gente atribuiu esse fato a um possível cansaço de alguns jogadores, principalmente do Neymar, mas na verdade, marcar gol no Corinthians é algo muito complicado.

O Pacaembu abarrotado viu um Santos valente no primeiro tempo, que tentou e conseguiu furar o bloqueio, com Neymar, quando o time da baixada abriu o placar. E também viu um Corinthians prontinho e afiado para um contra-ataque. Já na segunda etapa, o Santos entrou morno, e o Corinthians pilhado. Logo aos 3 minutos, em uma falta lateral somada a uma outra falha de marcação santista, o decisivo Danilo marcou o gol da classificação.

Dali em diante, o jogo foi fácil pro timão. O Santos sentiu demais o gol sofrido e não conseguiu nem chutar na meta de Cássio. A posse da bola foi totalmente santista, mas na intermediária, a bola rodava entre Arouca, Durval, Juan ou Henrique. Ganso e Neymar tinham que recuar muito para buscar a jogada, e não conseguia sair da forte marcação, com isso o tempo foi passando e a classificação inédita chegando mais perto, até o apito final.

Já estou cravando, o Boca Juniors não será páreo para esse time do Corinthians. Mesmo com a Bombonera, mesmo com Riquelme, mesmo com a camisa e a experiencia do elenco, dessa vez isso não fará a diferença.

Tite será o treinador campeão da Libertadores 2012, e o Mário Gobbi o presidente que levou esse título para o time da Marginal Tietê.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

3 Respostas

  1. Time da Rua São Jorge 777. Vai Corinthians!

  2. Vai preparando o meu Pod Cast especial!!!

  3. Excelente… Chega da imprensa babando pelo Neymar por uns dias!
    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: