A Euro 2012

Nesse feriado prolongado começou o campeonato mais importante de seleções européias, a Eurocopa 2012, sediada na Polônia e Ucrânia. Tivemos jogos dos grupos A, B e C. Alguns clássicos e outros jogos importantes demonstraram como esse torneio é interessante. Vamos a um breve resumo sobre os grupos:

GRUPO A
Rússia, Grécia, Polônia e Rep. Tcheca: A primeira rodada desse grupo aconteceu na sexta-feira, com a estréia da dona da casa Polônia e a retrancada Grécia. Os locais começaram melhor e logo abriram o placar, depois tentaram manter o controle do jogo. Os gregos tiveram um homem expulso, e foram pra cima, empataram o jogo na segunda etapa e tiveram um penalti a favor, com direito a expulsão do goleiro polônes. O reserva entrou, e pegou o penalti. E o empate ficou com gosto de derrota para os dois times.

A Rússia nem viu a República Tcheca em campo, fez um sonoro 4×1, com direito a dois golaços no segundo tempo, além de embanjar o uniforme mais bonito da Euro 2012.

GRUPO B
Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal: O grupo da morte. O grupo B começou com Dinamarca e Holanda, e uma zebra logo de cara. Os Holandeses chegavam tranquilamente na área adversária, até que em uma bola desviada, os dinamarqueses abriram o placar, a partir desse momento, a Holanda sentiu o gol e sentiu o jogo, não conseguiu dominar a partida e a zebra foi merecida.

No outro jogo desse grupo, Alemanha e Portugal fizeram um jogo feio, sem muitas oportunidades claras de gol, Mario Gomez fez o gol do jogo e deu três pontos para os germânicos, que, segundos alguns analistas, não mereceram a vitória.

GRUPO C
Croácia, Espanha, Itália e Irlanda: O grupo C teve início ontem, com o clássico dos últimos dois campeões mundiais, Itália x Espanha. Um belo jogo, movimentado, um empate justo por 1×1. A Itália deu um show de marcação, soube parar as triangulações espanholas, e controlou parte do jogo. Abriu o placar com Di Natale, mas cedeu o empate logo em seguida, na única falha de cobertura, com Cesc Fábregas. O time espanhol melhorou muito com o empate e pressionou os azuis até o fim do jogo.

Croácia e Irlanda fizeram o outro jogo desse grupo, um jogo com muito menos brilho, mas com muito mais gols. Esperava mais da Irlanda que voltava a Euro após 24 anos, o time sofreu três gols estranhos, com falhas defensivas bizarras. O time celta fez seu gol de honra.

GRUPO D
França, Inglaterra, Suécia e Ucrânia. Os jogos desse grupo ocorrem hoje, Inglaterra enfrenta a forte França, que se reconstruiu depois da Copa do Mundo, minha favorita pra passar desse grupo. Os ingleses devem levar a segunda vaga. Os Ucranianos, outros dono da casa, tem um bom elenco, mas muito envelhecido. Já a Suécia vive da extrema qualidade do atacante Ibrahimovic.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: