Resumo dos amistosos da Seleção Olímpica

O Brasil fez três amistosos nas últimas duas semanas. Duas boas exibições contra Dinamarca e Estados Unidos, e uma derrota impactante contra o sempre perigoso México. O Brasil veio a campo para essas partidas com seu time olímpico, sub-23. A Molecada estava dando conta do recado, deu um salto positivo de qualidade, independente da derrota de ontem.

Nessas três partidas, a seleção canarinho se caracterizou por marcar em cima do adversário, utilizar da velocidade do ataque para roubar a bola no campo de ataque, e pegar a defesa despreparada, e essa estratégia funcionou, nos dois primeiros jogos, o Brasil logo abriu o placar e decidiu a partida ainda no primeiro tempo, além disso, quando o time brasileiro tinha a posse da bola, ele tentava se infiltrar na defesa adversária com calma, no toque curto, sem muitos lançamentos longos.

Já contra o jogo do México, o time verde, veio fechado, e sabendo do estilo de jogo brasileiro, jogava nos lançamentos em profundidade para Giovanne dos Santos e Chicharito Hernandez, dessa maneira, pegava a zaga verde-amarela mano-a-mano com seus jogadores rápidos e habilidosos e evitava perder a bola no seu campo de defesa. Dessa maneira, o time mexicano achou um gol, até de maneira despretenciosa, o que gerou a necessidade do Brasil sair pro jogo, e daí era só contra-ataque.

O Brasil ainda tomou um segundo gol no primeiro tempo, de maneira infantil, em um penalti besta cometido pelo contestado zagueiro Juan, o que gerou desespero no time canarinho. Heis então que tivemos que enfrentar mais uma vez aquelas duas linhas de quatro fechadas, testando a paciencia desses meninos.

E nessas horas vejo que Mano Menezes pode estar certo ao dizer que Neymar, Ganso, Damião e Lucas precisam ir para Europa, a seleção brasileira precisa disso, pois esses jovens jogadores não conseguiram render contra essas duas linhas de quatro, que é característica do futebol europeu.

O futebol brasileiro ganha muito com eles aqui, mas a seleção brasileira precisa desses jogadores mais tarimbados, mais acostumados a enfrentar defesas mais fortes, tanto fisicamente como tecnicamente.

Em suma, a seleção brasileira está no caminho certo, melhorou sua postura e seu jogo, é melhor apostar nessa molecada, que é muito boa, e está focada na seleção, chega dos medalhões, e o Brasil perdeu na hora certa.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: