O Corinthiano que uniu os rivais: Ayrton Senna

Ayrton, Ayrton Senna do BRASIL!!

Hoje, completam 18 anos sem Ayrton Senna, naquele 1o de maio de 1994, Ayrton Senna escapa na curva Tamborello, que hoje já não existe mais, bate seu carro contra o muro, e tem seu capacete perfurado por ferragens: Morre horas depois em um hospital em San Marino.

O piloto brasileiro, corinthiano confesso, não era apenas um excelente piloto, o melhor que a fórmula 1 já viu, ele exaltava o país quando ninguém mais o fazia, ele mostrava ao mundo de onde vinha, e demonstrava orgulho e paixão pelo verde-amarelo, quando todos tinham vergonha. Ser brasileiro nos anos 80 era complicado amigo, ter seu salario comido pela inflação, ter escândalos toda a semana, ser roubado pelo seu próprio presidente, na cada dura. A verdade é que ninguém queria ser brasileiro, menos Senna.

Senna foi um escape, ele colocou o mundo pra correr atrás dele, todos viam ele fazer o impossível, ele ensinou a todos que trabalhando duro, era possível, deixou essa lição para o povo brasileiro. E, naquele 1o de Maio de 1994, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Morumbi, o time verde venceu por 3×2, mas todos que estavam naquele estádio saíram derrotados.

As duas equipes, as duas torcidas, cantaram em um só coro para homenagear Senna, para homenagear o Corinthiano mais amado desse país. Ele não parou guerras, mas fez o ódio ficar de lado, e deu uma lição de vida para todos nós.

Um salve à Ayrton Senna da Silva, ou como ele era mais conhecido, Ayrton Senna do Brasil.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: