Mortos abraçados.

Dançamos Tchê.

Dançamos Tchê.

Palmeiras e Corinthians jogaram contra Guarani e Ponte Preta nesse domingo, pelas quartas de final do Paulistão, disputas válidas em jogo único, quem vencesse levava a vaga para as semi-finais. Corinthians chegou como líder, enfretou o oitavo lugar em um Pacaembú abarrotado. O Palmeiras foi à Campinas, como 5o lugar, visitou o 4o lugar da primeira fase, o Guarani no Brinco de Ouro.

O embate entre os alvi-negros foi emocionante, a Ponte Preta fez um primeiro tempo brilhante, matou o time do Corinthians, e jogava nos contra-ataques, com a velocidade de Cicinho, Caio, maestrados por Renato Cajá. É verdade que contaram com uma ajuda do goleiro Júlio Cesar para abrirem o placar. Falta de William Magrão que o goleiro careca aceitou.

Em seguida o time da capital veio pra cima, mas era neutralizado, e na velocidade a Macaca era perigosa, em uma dessas investidas, Roger ampliou. Na segunda etapa, Tite veio com tudo, colocou Douglas, Alex e William, tirou Danilo, Jorge Henrique e o zagueiro Marquinhos.

A Ponte só se defendeu, com maestria, até que William furou o bloqueio. Aí Gilson Clena foi inteligentíssimo, eu teria feito a mesma coisa se fosse o meu time, arranjou confusão com o árbitro, foi expulso e enrolou cerca de 5 minutos de jogo, no momento que a Fiel mais explodiu no estádio, e que o time corinthiano estava mais aceso no jogo, ele conseguiu esfriar a partida e aumentar a pressão e o nervosismo dos jogadores do Timão.

Júlio Cesar ainda falhou novamente, em saída de bola, num tiro de meta de futebol juvenil, a bola bateu em Ralf, e sobrou para o time da Ponte, Pimpão foi lançado e ampliou. Ainda teve tempo para Alex diminuir, mas já era tarde. Corinthians eliminado.

Passados 30 minutos, o Palmeiras enfrentou o Guarani, um dos maiores algozes palestrinos do futebol do interior paulista, principalmente no Brinco de Ouro. O time do Bugre é um time ajustado, que joga na velocidade pelos flancos, e tem um jogo aéreo forte. E o time do Palmeiras sabia disso e tentou se prevenir.

Luan voltou ao time, na tentativa de privar Oziel de subir ao ataque, alternativa eficiente na primeira etapa, quando o time do Palmeiras dominou o jogo, teve algumas oportunidades de abrir o placar. Mas o Bugre soube se defender e chegou uma vez com perigo, com o meia Danilo.

Na segunda etapa, os mesmos problemas de posicionamento na defesa fez com que o Bugre chegasse mais, na bola alçada, Fumagalli, sim aquele mesmo, abriu o placar num gol olímpico. E logo em seguida, em uma cobrança rápida de lateral, Henrique teve que sair da zaga para dar o combate, dando espaço para Fabinho, que concluiu com perfeição para amplicar.

Logo em seguida, Luan fez bela jogada pelo flanco esquerdo, driblando dois jogadores e finalizou cruzado, no rebote Assunção diminuiu. Com 9 minutos do segundo tempo, a partida tinha 3 gols, com vantagem para o time da casa. Nisso, Felipão avançou o time, colocou Valdívia no lugar do esforçado João Victor, Palmeiras dominava as ações, mas carecia de organização: era muita vontade, mas pouca inspiração, o time martelava, mas pecava no momento de definição.

Com isso, o espaço atrás aumentou, e mais uma vez Fabinho teve chance para ampliar, e mais uma vez concluiu com perfeição: 3×1 bugre. Nos acréscimos Henrique descontou, mas não dava tempo para mais nada.

Palmeiras e Corinthians morreram abraçados no Paulistão, e o derbi que todos esperavam, não será o derbi da capital, mas sim o derbi campineiro: Guarani x Ponte no Brinco de Ouro, um jogo que ninguém pode perder.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Advertisements

Uma resposta

  1. O Clássico Alvi-negro X Alvi-verde mudou da Capital para o interior. Agora, “tiro de meta de futebol juvenil”, tu acabou com o Júlio César ( só sinto muito por ter de concordar ).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: