Associação Inacreditável de Desportos

Ontem a Portuguesa voltou a envergonhar sua torcida. Inacreditavelmente, após um ano de 2011 primoroso, jogou a história que escreveu no lixo ao ser rebaixada no Paulistão.

Este impensável descenso, para quem entrou no certame pensando em título, tem explicação. Aliás, uma explicação até simples de ser feita. A Portuguesa caiu porque montou um time muito abaixo da crítica. Contrataram jogadores ruins para as posições erradas.

É óbvio que não dá para acreditar que um time que perdeu peças importantes e que não as repos possa chegar longe, mas mesmo assim não dava pra começar o ano aceitando a ideia de brigar para não cair, mas por merecimento a queda ficou de bom tamanho.

Da mesma forma que não dá para isentar a comissão técnica. Se o futebol fabuloso apresentado no ano passado tinha muito do treinador, o anti-futebol deste ano também tem. Desaprendeu? Não, claro que não. Mas foi ele, Jorginho, quem dispensou alguns reservas que fizeram falta, mandou contratar jogadores que não têm a menor condição de jogar na Lusa e, por último, afastou um goleiro muito bom tendo um péssimo reserva. Reserva, aliás, que o próprio Jorginho mandou contratar.

Não é hora de procurar pelo culpados. O momento é, sim, de encontrar soluções. E uma delas é mudar essa política burra de trazer jogadores que não servem para os outros grandes, além de aproveitar o Paulistão para ver quem serve. Inclusive a direção.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: