Compreensível

E a Lusa segue desfiando seu rosário de penas (como se diz no famoso fado de Alberto Janes, imortalizado na voz da também imortal Amália Rodrigues) na temporada. Hoje foi a vez de perder dois pontos praticamente ganhos em casa, contra o Linense.

O jogo foi morno, o adversário era limitado e, mesmo assim, a Portuguesa não foi competente para ganhar. Não que tenha jogado mal, pois dominou 90% das ações. Não venceu porque, principalmente, não tem goleiro.

Rodrigo Calaça é um esboço muito mal feito de guardarredes. Foi reserva a vida toda e veio pra Lusa também para ser o regra 3. Como Wéverton, o antigo titular, resolver sair, acabou ganhando a titularidade praticamente do nada. Acontece que ele, Calaça, não tem a menor condição de ser sequer o terceiro goleiro da Portuguesa. Falhou contra Santos, Ponte Preta e Juventude. A falha contra o Linense, que custou-nos dois pontos, foi a cereja do bolo. Um bolo que pode custar caro, muito caro.

Podem dizer que ele pegou pênalti. Sim, pegou, mas eu também os pego. A grande penalidade, aliás, é o sonho de todo goleiro ruim. Se não pegar, a culpa passa-lhe ao largo. Se defender, vira herói. E Calaça esteve a um passo de virar herói na tarde deste Sábado de Aleluia. Não virou porque voltou a ser a calamidade de sempre ao sair de forma estabanada em uma bola quase morta, dando um golo de graça para o adversário.

Mesmo assim, não é dele que se deve cobrar. Afinal, o “goleiro” não tem como dar mais do que pode, ainda que seja tão pouco. A conta deve ser enviada, pois, para quem o contratou. A diretiva lusa e o técnico Jorginho são os responsáveis pela sua vinda, mesmo sabendo que ele foi reserva de gente como Harlei, no Goiás, e Magrão, no Sport.

Assim como foram eles que montaram este time medonho, que veste uma camisa igualmente tenebrosa. Uma sucessão de erros que pode culminar com um rebaixamento impensável, mas perfeitamente compreensível.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: