A Fera e a Promessa

Hoje, Edmundo de Alves Souza Neto completa 42 anos, um dos maiores ídolos da história do Vasco e do Palmeiras, um dos maiores jogadores dos anos 90. E, na minha opinião, o melhor jogador do mundo de 1997. Na semana passada, o Vasco, seu clube formador, fez um jogo de despedida após dois anos de suas chuteiras estarem aposentadas.

Uma festa bonita, contra o Barcelona-EQU, time que enfrentou o Vasco em 1998 na final da libertadores. Com 21 mil pessoas em São Januário, o Animal fez 2 gols, e jogou bem, com a parceria de Felipe e Juninho, antigos parceiros de equipe que hoje ainda jogam pelo time cruz-maltino. Uma festa bonita para um jogador quase completo, em uma carreira repleta de gols, jogadas bonitas, dribles desconcertantes e muita instabilidade emocional.

Hoje, Dener Augusto de Sousa completaria os mesmos 42 anos, uma das maiores promessas que o futebol brasileiro já teve. Um dos maiores ídolos da Portuguesa, o autor de um dos gols mais belos do campeonato paulista e o maior artilheiro da Copa SP de Futebol Júnior. Dener, teria sido um grande craque, um jogador versátil, técnico, abusado, como o futebol brasileiro gosta de formar, porém sua carreira foi interrompida precocemente.

Sempre que puder, vou lembrar dele aqui.

O jogador faleceu em um acidente de carro, aos 23 anos de idade, quando o futebol ainda considerava 23 anos início de carreira. E a pergunta fica: Teria Dener uma carreira tão incrível, ou até mais repleta de taças e belos gols, do que a carreira de Edmundo se ele estivesse entre nós?

Creio que a Portuguesa faria um jogo de despedida para esse craque da bola, que deveria ter-se aposentado já.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: