Clássico é diferente, amigo.

Ontem Corinthians x Palmeiras se enfrentaram no Pacaembú, era o encontro do líder contra o vice-líder do Paulistão. O time do Palmeiras vinha embalado, com 22 jogos invictos, em uma fase boa, com o melhor ataque da competição. O Corinthians vem mais maduro em 2012, com vitórias suadas na Libertadores.

O jogo começou melhor para o Palmeiras, o time alvi-negro veio montado em 3 blocos de marcação: O ataque pegava os zagueiros palestrinos, o meio-campo dava combate em cima dos volantes e dos laterais. E a defesa, que deveria tomar conta do ataque, jogava muito atrás, dando espaço para os meias trabalharem.

Com isso o Palmeiras tinha liberdade pra criar, e logo se aproveitou disso, abriu o placar com um chute de fora de Marcos Assunção. E começou a disperdiçar chances atrás de chances, uma com Barcos de cabeça, outra com Valdívia que não conseguiu completar a finta que fez no goleiro. Esses gols não se pode perder em clássicos.

No segundo tempo, o jogo foi outro, o Corinthians veio para o abafa, querendo logo empatar a partida, e em uma bola alçada, Paulinho completou o desvio azarado de Márcio Araújo. Tudo igual, aos 5 da segunda etapa.

O Palmeiras sentiu o gol, ficou recuado e o Corinthians veio com tudo, e logo virou num gol contra do mesmo Marcio Araújo, que falhara no gol de empate. E a partir dali, era um time que tentava se reconstruir, contra outro que esperava para dar o golpe fatal.

E assim foi até o fim do jogo, o Palmeiras demonstrou que ainda precisa ter mais elenco, o time está se acertando e está no caminho certo, essa derrota faz parte do caminho. O Corinthians mostrou que tem um potencial físico sensacional, correr como correu durante os 90 minutos, mostrou a razão de sempre conseguir os resultados no segundo tempo.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Uma resposta

  1. Classico é sempre clássico. Sempre vem acompanhado de grandes emoções(ontem foi especial). Vence aquele que aproveita melhor as oportunidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: