Jogando como favorito

Ontem, finalmente a Libertadores começou para o Corinthians. Até agora enfrentando times pastelônicos, o Timão experimentou pela primeira vez no torneio, um jogo contra um time velhaco, empurrado por sua torcida e pelos efeitos da altitude.

E o resultado não poderia ter sido melhor. Apesar de ser visitante, o Corinthians mostrou-se ofensivo e destemido. Teve coragem de colocar a bola a frente, e por muitas vezes segurou o Cruz Azul em sua defesa. Obviamente que o time brasileiro é tecnicamente superior ao mexicano, mas sabemos que Libertadores não se trata apenas disso.

Do lado alvinegro, o escrete se manteve coeso até metade do segundo tempo, quando o gás acabou. Jorge Henrique se doou plenamente em campo e Danilo estava muito criativo em seus improvisos pelo meio. A defesa se comportou bem, com a segurança de Castán e a presença de espírito do Chicão. Se não fosse esse último, a bagagem corintiana traria uma derrota no voo de volta.

Por outro lado, devíamos prestar mais atenção no futebol mexicano. Relevando os efeitos da altitude, o Cruz Azul é um time taticamente consciente.  Aparentemente, todos os jogadores sabem o que fazer e em qual faixa do campo fazer. Apesar da ironia dos narradores brasileiros,  Maranhão orquestrou bem com Gimenez pelo meio, criando possibilidades para o selecionado Omar Bravo a frente.

É muito cedo para carimbar o passaporte do Timão como favorito. Contudo, a postura do time jogando fora de casa é alentadora. Times que conseguem atacar fora de casa, jogando na altitude e ainda na Libertadores, estão no caminho certo. Se ainda for capaz de aguentar os objetos jogados pela torcida, tem tudo para levar o caneco desse ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: