Mas que clássico!

O Palmeiras enfrentou o São Paulo em Presidente Prudente. Jogou de branco e forçou o time do Morumbi vestir vermelho, contra as tradições do majestoso, tudo isso por causa do calor. O jogo prometia ser cautoleso e burocrático, pelo fato das duas equipes temerem a derrota, mas cautela, foi o que não ocorreu nessa partida.

O Palmeiras foi o dono do primeiro tempo. Felipão dobrou a marcação sobre a saída de jogo de Cortez, e o time marcava e dominava o meio campo, logo aos 6 minutos, falta perigosa, todos esperavam por Assunção, mas Daniel Carvalho surpreendeu a todos e colocou rasteira no canto do goleiro 1×0 verdão.

Na única vacilada da zaga palmeirense, o bom volante/meia/atacante Cícero apareceu e empatou o jogo, num momento em que o time tricolor começara a igualar os domínios do jogo. Mas o Palmeiras ainda era melhor. A marcação funcionava, e o dono do meio campo, Daniel Carvalho acionava os atacantes palestrinos.

Em uma dessas enfiadas, Maikon Leite colocou a bola para Barcos, o Pirata fez excelente drible, fintou 2 e chutou forte para colocar o Palmeiras na frente.

No segundo tempo Leão tirou o cansado e sumido Jadson e colocou Fernandinho, o nome do segundo tempo. Logo aos 8 minutos Cicinho foi infantil e cometeu um penalti em cima de Cortez. William José empatou novamente a partida.

Com a entrada do camisa 12 tricolou, o time do Morumbi jogava com 3 na frente, segurando a o avanço dos dois laterais palestrinos, diicultando a saída de bola palestrina. O time do Palmeiras, mais uma vez, cansou na segunda etapa e o São Paulo começou a dominar as iniciativas de jogo.

Porém, Juninho, da intermediária, lançou a bola na área, Barcos mostrou frieza, dominou e colocou na saída do goleiro, Palmeiras mais uma vez na frente: 3×2. Mas, o gol palestrino nem deu gostinho de vitória, Fernandinho arrancou pelo meio, onde ninguém esperava ele arrancar, e chutou forte sem chances pra Deola: 3×3.

Nos últimos 10 minutos o São Paulo demonstrou mais gás, teve bolas na trave e chances de gol, mas a defesa do Palmeiras conseguiu segurar o merecido empate. E quando o apito soou, dando números finais ao jogo, as duas torcidas aplaudiram, pois viram um excelente jogo de futebol, com muitas chances e gols bonitos. Parabéns as duas equipes.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

4 Respostas

  1. Ééé meu velho, jogo foi bom…
    só nao vejo razão pra ser em Prudente, o Palmeiras não pode ficar achando que lá em Prudente tem sorte e por isso jogar clássicos sempre lá… é ruim de chegar, longe… e nada como um jogo no palco da cidade de São Paulo (Pacaembu).
    Outra coisa, horrível jogar de branco e o spfc com a reserva… perde muito a graça o clássico, não precisa usar o branco por causa do calor, lá em Prudente é calor de 40 graus e todo mundo sabe, por isso também não jogar la.

    Quanto ao jogo, o Palmeiras tem um time claramente mais preparado que o spfc e o 3×3 não foi bom, pro spfc foi, até pq nao esteve a frente do placar em nenhuma vez…
    Barcos já é realidade, joga bem e é titular absoluto, para alguns palmeirenses foi a salvação pq queriam se ver livres do Ricardo Bueno haha.

    Um abraço Caião.

    • Hernan é do Bem!
      Matador nato!
      O cara tem mta frieza!

      O Clássico ser lá em Prudente, não acho ruim, vc consegue ver torcedores dos dois times na mesma arquibancada, jogo lotado, não vê brigas de torcidas.

      Quero que as organizadas se danem. Só sabem arranjar confusões. E o Palmeiras vai bem lá. Não tem pq mudar. Só quando a Arena ficar pronta.

  2. Foi um bom jogo. Mto movimentado apesar de nao ter sido tecnicamente excelente. Uma pena o Felipão sempre estragar com seu choro sem sentido. O Palmeiras se apequena por causa dele. Inclusive essa tatica de forçar o outro time a jogar de cor mais escura é coisa de time pequeno. De todo modo o Palmeiras tem um time melhor esse ano, mas ainda sem elenco pra surpreender no brasileiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: