Tempo de maturação

A Portuguesa vive um tempo de dificuldades na disputa pelo título do Paulistão. O futebol vistoso do ano passado deu lugar a um time que ainda prioriza a posse de bola, mas dá a sensação de que tenta correr na subida. É um futebol amarrado, claudicante, de muita dificuldade e pouca penetração. A despeito dos erros de arbitragem que (como sempre) têm nos atrapalhado, o desempenho não é o mesmo.

O motivo para a queda do rendimento é claro: a saída de dois jogadores. Deixaram o clube do Canindé jogadores-chave como Edno e, sobretudo, Marco Antonio. Estes eram os dois que faziam a Barcelusa funcionar. Edno era o desafogo, aquele que rompia as defesas contrárias na base da força, além de trazer a marcação para si, abrindo espaços para os meias e volantes que chegavam de trás com excelentes possibilidades de marcar. Já Marco Antonio era o diferencial. Aquele dos passes precisos e profundos, que fazia da bola parada uma arma letal, que ditava o ritmo da equipe do técnico Jorginho.

Sem eles, a Lusa tornou-se um time comum, como tantos outros, e é preciso que haja tempo para o time reaprender a jogar. Jorginho tem toda capacidade de fazer o time render, não da forma que era antes, pois não tem jogadores à mão para que exerçam a função dos que sairam.

Agora cabe à diretoria arrumar uma forma de trazer atletas que possam preencher as lacunas. A chegada de um homem de referência, uma carência vista no time durante boa parte da época passada, como Ricardo Jesus, veio muito a calhar.
.

Dois jogadores que encaixariam como caneta em orelha de comerciante português seriam Diogo e Zé Roberto, que têm condição de exercer as funções dos que se foram. São aquisições complicadas, difíceis e caras, principalmente porque trata-se de atletas de que têm mercado.

Enquanto não chegam, se é que chegarão, o jeito é esperar que a equipa lusa ganhe corpo, pegue no breu. Sem comparações com o time do ano passado. A Barcelusa passou e, dificilmente, voltará nos mesmos moldes. Mas dá para jogar com objetividade, mesmo sem tanta beleza. E o nosso Cantinflas pode arrumar isso, mais que qualquer um.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: