Parabéns Neymar! E o presente grego do Palmeiras

Santos e Palmeiras foram à Presidente Prudente fazer o primeiro grande clássico do futebol paulista em 2012. Domingo, dia 05 de Fevereiro foi aniversário de Neymar, o menino de ouro da Vila completara 20 anos de idade e se marcasse faria seu 100o gol na carreira.

O Palmeiras começou melhor a partida, jogando com 3 volantes conseguia neutralizar as investidas ofensivas do time da baixada, porém a falta de criatividade é crônica no time do Verdão, e mesmo com a posse de bola, o time não conseguia incomodar a defesa santista.

Neymar era bem neutralizado por Cicinho e João Victor, que faziam bons desarmes e paravam o jogo quando necessário. Ele apenas teve uma grande jogada no primeiro tempo, quando tocou para PH Ganso que não conseguiu colocar a bola na cabeça de Borges.

O segundo tempo começou e os times sentiram o cansaço, Valdivia saiu ainda no primeiro tempo para a entrada de Daniel Carvalho, que mesmo acima do peso mostra-se um bom valor para o elenco palestrino. O time do Santos não chegava e o Palmeiras não conseguia criar. O jogo estava indo para um 0x0 chato e pragmático, até que Ganso cobrou a falta na cabeça do Neymar: 1×0 Santos e 100 vezes Neymar.

Dancinha pra cá, trote dos companheiros pra lá, todos comemoravam o que parecia ser o resultado perfeito para o aniversário do craque do Brasil, mas futebol só acaba quando termina, e esqueceram de avisar o Palmeiras.

Neymar dançou.

Escanteio para o Palmeiras, Marcos Assunção cobrou e Fernandão empatou, aos 43 minutos da segunda etapa. Maikon Leite, que não pode ficar no banco do Palmeiras, começou a incomodar a zaga santista, perdeu uma chance para virar a partida. Mas, Juninho, nova contratação do Palmeiras para 2012, cruzou rasteiro dentro da área, a zaga santista tentou desviar e colocou pra dentro. Virada palestrina em 3 minutos.

Um resultado emocionante para uma partida monótona até os 30 do segundo tempo. O Palmeiras vence seu primeiro clássico em 2012, e o Santos, com o time titular, soma 1 ponto em 2 jogos.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: