Final da Copinha

Amanhã, aniversário da cidade de São Paulo, o Estádio do Pacaembú receberá mais uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior. O embate será entre Corinthians x Fluminense.

Será o jogo entre as duas melhores equipes da competição, os times que vieram goleando seus adversários em cada fase. Creio eu que será um jogaço.

É bem verdade que as duas equipes ainda são muito imaturas, e frágeis em alguns setores do campo, mas o futebol júnior é composto por esses elementes, e a Copinha é feita para preparar essas jovens promessas para a carreira profissional no esporte.

Essa final será o oitavo embate entre Paulistas x Cariocas nessa competição, e a vantagem está nas terras guanabaras. Os times do RJ tem 5 vitórias e São Paulo tem apenas 2. Além do mais, é a final entre os dois maiores detentores de Taças dessa competição, o Corinthians tem 7 e o Fluminense tem 5.

E o Corinthians já enfrentou o Fluminense em uma final de Copinha, em 1973. Naquela ocasião o time carioca venceu o Timão em pleno Pq. São Jorge, nos pênaltis, após um 0x0 no tempo normal.

Vamos ver quem vencerá esse embate em 2012, será a revanche ou uma confirmação de freguesia? Veremos.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: