E deu a lógica

A cor da bola era alvi-negra, mas os donos eram azul-grenás

O Futebol é o esporte mais incrível do mundo, pois o coração e a vontade podem falar mais alto do que a técnica e o brilho. O Davi pode sim ganhar de Golias. E sob esse prisma esperei que o Santos FC poderia fazer frente ao melhor time do mundo. Não na bola, mas no coração.

Nessas horas a lógica é chata e tira a magia do esporte. O Santos não fez cócegas ao Barcelona, tomou um sonoro 4×0 fora o baile. Neymar, Ganso, Elano e Borges pouco apareceram, pois a bola não chegava neles. O time blau-grená é incrível, como o próprio camisa 11 santista disse “hoje tivemos uma aula de futebol”.

Mas a verdade é que o Santos entrou com medo, assustado com a posse de bola da equipe catalã, respeitou demais o adversário. O time da baixada tinha jogadores que podiam causar problemas para Pep Guardiola, mas esses não conseguiram brilhar. 

Messi mostrou que está um patamar na frente de Neymar, o nosso garoto precisa ser mais testado em situações como essa. Ele precisa mostrar para o mundo o seu futebol. Mas o Santos está de parabéns, venceu a Libertadores, chegou à final do mundial. E ano que vem tem mais, 2012 é o ano do centenário do clube.

Abraços.
Caio di Pacce. 

Anúncios

Uma resposta

  1. Belo texto. Uma pena msm. Mas valeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: