Quais são as chances do Santos?

O Jogo do Ano.

O Santos FC jogou quarta-feira como há tempos não jogava. Neymar, descansado, foi um monstro em campo, e mostrou o que é capaz no golaço que ele fez, deixando a zaga inteira do Botafogo desconcertada, assim como todos que viram a partida.

Ver o time começando a engrenar, com dois meses antes do mundial interclubes é um bom sinal para a torcida santista, isso que Ganso ainda não voltou e Elano e ainda não demonstrou o futebol do primeiro semestre. Mas mesmo vendo o time jogar bem, me indago: Quais são as chances do Santos no mundial?

O Barcelona é unanimidade no futebol, é o melhor time do mundo desparado. A cada jogo do time “blau-grana” mais me pergunto se o Santos pode vencer esse esquadrão catalão, que tem o Messi cada vez mais inspirado.

Mas nada é impossível, o Estudiantes em 2009 mostrou isso. Os “pincha-ratos” abriram o placar e seguraram o time catalão até os 41 minutos do segundo tempo, quando Pedro igualou o marcador. Messi virou o jogo aos 8 do segundo tempo da prorrogação, quando o time envelhecido da Argentina já não tinha mais perna.

Aquele Estudiantes tinha uma postura defensiva melhor que a do Santos, mas não tinha nada de brilho, nada de inesperado, era um bom time, disciplinado, só isso. E o time da baixada tem Neymar e Ganso.

Muricy precisa descobrir uma maneira do seu time manter a posse de bola. Precisa treinar o Santos a sair jogando de trás, a jogar sob pressão. O Barcelona marca os 90 minutos em cima, quando não tem a bola (o que é uma pequena parte do jogo).

A chance do Santos é a inspiração, é depender do talento e do brilho de Neymar, Ganso, Elano e Borges. Esse quarteto precisa funcionar no Japão. Meu placar é: Santos 1 x 0 Barcelona. Borges, fazendo o pivô em cima do Puyol.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Uma resposta

  1. Rá!
    Bom post, Caio. Acho sim que meu Santos tem chance. Não nego e nem sou louco de dizer que o Barcelona não é o favorito, mas além dos fatores que apontou acima, digo que dificilmente o time catalão encara outro com as características do Santos, e pode ser surpreendido sim. Além dos trunfos talentosos que temos (Neymar+Ganso+Elano+Borges), teremos que contar com nossos carrapatos de plantão com a corda toda (Arouca+Adriano), e com a zaga mais segura do que é. Agora, acima de tudo, quem pode surpreender a turma do Messi é o Muricy. Se ele der uma entortada na cabeça dos caras, sobra pros Meninos da Vila fazer o que sabem na frente, pois se eles pressionam, a zaga deles é fraquinha e se a bola chegar, o Santos iguala forças. E eu acho que o Muricy tá pensando e estudando muito isso.
    Vamos ver em dezembro. Mas lembremos que antes o Santos tem que fugir do “Mazembe”, né bichô! E placar eu não dou porque dá azar. ehehehehe
    Abração!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: