Um jogo digno de final de campeonato

Hoje o Corinthians foi visitar o bom time do Vasco da Gama em São Januário. Era o encontro do líder contra o vice-líder. O time da Colina estava com moral e podia abrir 5 pontos, já o Corinthians poderia reconquistar a liderança. Se esperava um jogaço, e foi isso que aconteceu.

O time carioca começou muito bem a partida, dominando o meio campo e jogando em cima da defesa corinthiana, Juninho comandava o time com brilhantismo, Dedé era um gigante na zaga e Eder Luís era perigoso pela ponta direita, junto com Fagner. Assim, em um escanteio Dedé subiu mais alto que todo mundo e cabeceou certeiro, sem chances para Júlio Cesar.

Então o Corinthians teve que sair, mas sem desespero, tanto que em uma vacilada do pífio Márcio Careca, Danilo aproveitou e rolou para Alex empatar a partida. Nesse momento o jogo pegou fogo. Corinthians cresceu na partida, e igualou o jogo, Paulinho perdeu um gol de cabeça incrível.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a tabela Éder Luís e Fágner deu certo, e o camisa 23 vascaíno deu de cavada tirando do goleiro corinthiano para colocar o Vasco na frente de novo. 2×1!

Eis que as coisas começaram a dar errado para o Vasco, o treinador do time da colina teve que fazer 2 substituições por contusões, Alecssandro entrou no lugar de Élton, logo no retorno do intervalo, e aos 7 minutos, Juninho teve que sair para a entrada do coringa Alan.

Com isso, o time vascaíno perdeu muito a posse da bola, pois Juninho era o dono do meio campo, e Alecssandro não conseguia dominar uma bola direito, a zaga corinthiana sempre ganhava as divididas. E o Timão começou a gostar do jogo.

Com a ausência de Emerson e Liedson, Tite colocou Jorge Henrique e William abertos na frente, com Alex e Danilo jogando de meia. Esses dois iam revesando para se deslocar como centro avante, no costado dos volantes vascaínos, uma saída tática interessante, que deu certo.

Deu certo, pois Danilo sempre aparecia livre para cabecear na área do Vasco, na primeira ele empatou o jogo, na segunda a bola tirou tinta da trave e na terceira Fernando Prass fez uma brilhante intervenção, salvando o time da Colina.

Nos 15 minutos finais, o time do Vasco estava morto em campo e a superioridade física do Corinthians fez a diferença, o Timão quase virou o jogo com William, que perdeu 2 gols quase feitos.

Um jogaço em São Jauário, e o empate foi bom para o Corinthians, que agora joga duas em casa e o Vasco faz dois jogos fora. O que coloca o Timão como o favorito para aparecer na liderança do campeonato nas próximas rodadas.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: