Brasil: Uma seleção decadente

Hoje, os jogadores convocados por Mano Menezes pela seleção brasileira para enfrentar a Argentina embarcaram para Belém. Aliás, quase todos eles embarcaram, menos o jovem e talentoso Lateral/Zagueiro do Grêmio: Mário Fernandes.

O jogador se atrasou e perdeu o vôo que o levaria a Belém. Porém, em vez de tentar pegar outro vôo, já que a CBF até havia enviado nova passagem, o atleta informou que não pretende defender a seleção brasileira.

Seu empresário, Jorge Machado, disse as seguintes palavras sobre o ocorrido: “Ele é um jogador diferente. Não está se sentindo à vontade para esta mudança. Não quer ir, me disse isso, eu informei ao Grêmio, que o dará apoio. Não posso fazer nada”. (…) “Não posso dizer que ele rejeita para sempre a seleção, mas fica difícil esperar algo diferente. Ele disse não uma vez, isso fica marcado. Tenho que respeitar”. 

O jogador seguiu com o restantes dos jogadores gremistas de volta a Porto Alegre.

Esse episódio mostra como a nossa seleção não representa em nada as cores da nossa bandeira, e o nosso futebol. Um jovem jogador, já não se interessa pela verde-amarela, talvez por saber o que rola lá dentro, talvez por que as cores que lhe interessa são as cores que pagam seu salário. Isso só o jogador sabe responder.

Mário Fernandes é nascido em São Caetano do Sul, no ABC paulista, mas pode ter certeza que com esse ato ele ganhou de vez os corações dos gaúchos, principalmente dos tricolores, não duvido que ele receba o prêmio de cidadão Gaúcho, ou algo do gênero.

Abraços.
Caio di Pacce.
  

Advertisements

Uma resposta

  1. Realmente, está onde deveria estar mesmo… Sem mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: