Super-Herói em apuros

Até a metade dos anos 90 o Rio de Janeiro não tinha um Rei. Antes da dinastia de Romário, Túlio e Renato Gaúcho – que passaram pela Europa ou times de outros estados nesse período -, o futebol da Cidade Maravilhosa tinha um Super-Herói. Para ser preciso seu nome era Super Ézio e jogava no Fluminense.

Batizado assim pelo narrador Januário ‘Cruel’ de Oliveira, o atacante pouco habilidoso, mas muito oportunista, era o responsável por levar a torcida tricolor à loucura em uma época de vacas magras do Fluminense, no qual jogos do Campeonato Carioca chegavam a ser disputados até mesmo na segunda-feira à noite.

Apesar de poucos títulos na bagagem, Ézio é o oitavo maior artilheiro da história do Flu, com 118 gols em 236 jogos. Depois de cinco anos na equipe, o jogador seguiu para o Atlético Mineiro, CFZ (RJ), Inter de Limeira e Rio Branco. Não teve sucesso em nenhuma dessas equipes e encerrou a carreira em 1998. Vai ver sua fortaleza sempre esteve em Laranjeiras e qualquer outro ambiente funcionava como criptonita que confundia seu faro de goleador.

Agora o super-herói está em apuros. Notícias recentes apontaram que ele está com câncer. No jogo de domingo, entre Fluminense 1 x 0 Corinthians pelo Brasileirão, o atacante Fred prestou uma homenagem ao super-herói do passado e entrou em campo com a camisa 9 e o nome de Ézio nas costas.

A fibra que a equipe demonstrou em campo para derrotar o líder do campeonato, com um gol chorado, com certeza fez muito torcedor se lembrar do tempo que o Fluminense ganhava partidas por magros 1 a 0, um único gol, mas um gol de super-herói. Afinal, como narrava Januário ‘Cruel’ de Oliveira: “Super-Herói é pra isso!”.

Advertisements

Uma resposta

  1. Odeio esses marketings baratos de mensagens nas camisas, mas esse foi bacana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: