Post Colaborativo | Por que domingo tem clássico

A Gaviões da Fiel divulgou essa semana uma cópia do registro do atacante palmeirense Kléber na agremiação. Indepedente do documento ser verdadeiro ou não, o clássico do fim de semana já está polvilhado de pimenta. Se o tempo ajudar, o caldeirão vai ferver mais ainda na já quente Presidente Prudente.

Kléber não se pronunciou e nem deve se pronunciar. Esse não é o único registro que aponta o jogador como corintiano. Juca Kfouri relatou que o Gladiador se degladiava com cambistas para conseguir entrar em jogos do Timão. O mais interessante contudo é que na época da filiação, o jogador já atuava pelas categorias menores de outro rival, o São Paulo.

As provocações são históricas e, quando bem colocadas, fazem muito bem para os certames. Em 1993, no primeiro jogo das finais do Paulista, Viola ao marcar em Veloso fez a comemoração do porquinho. Isso ficou ruminando no estômago suíno e deu no que deu. Luxemburgo soube motivar o time e o Palestra saiu da fila.

Por outro lado, o presidente da Mancha alerta que atitudes como essa podem gerar violência. Não deviam, claro. No entanto, não podemos desprezar que a grande maioria das torcidas organizadas está lá pelo simples motivo da baderna inconsequente. E acontecimentos como esse, podem deixar o verdadeiro torcedor ainda mais longe da arquibancada.

A organizada corinthiana utilizou dessa ferramenta para tentar estreitar ainda mais a relação do principal atacante palmeirense com sua torcida. Porém, analisando friamente, o que tem que importar para a torcida palmeirense é a raça, a entrega, e bola que o jogador joga vestindo o manto alvi-verde. Doutor Sócrates, um dos maiores ídolos do Timão, é declaradamente santista, e daí? Quando jogou no Corinthians vestiu o manto e se dedicou 130% em nome do clube, dentro e fora das quatro linhas.

Se isso pode ter deixado o jogador ainda mais motivado para o embate de domingo, talvez o tiro tenha saído pela culatra.

Veja outros casos de jogadores que “Viraram-casaca”

Abraços.
Caio di Pacce e Flaco Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: