O triste fim de Batigol

Com a profissionalização veio o estrelato. Se antes atletas eram símbolos de superação e heroísmo, hoje se aproximam de estrelas de rock que se deslumbram ao deslumbrar o mundo.

O tiro é curto e a carreira meteórica. Garotos pobres que mal tinham o que comer, da noite para o dia podem ter coleções de carros em sua própria garagem.Temos inúmeros casos no futebol brasileiro: Muller, Macedo, Garrincha. Desde que o negócio descobriu a bola, as baixas sãoto e a carreira meteórica.

Gabriel Batistuta foi um dos carrascos da pequena área. Alto e esguio possuia uma cabeçada matadora e driblava com lisura. Surgiu no Newells Old Boys e teve uma carreira meteórica no futebol argentino. Passou um ano em cada clube, inclusive nos dois maiores: River e Boca.

Batigol imigrou para o futebol europeu em 1991, onde defendeu por quase uma década a Fiorentina. Ganhou alguns títulos, mas só alcançou o scudetto com o Roma em 2000.

O que Keirrison queria ser

O atacante não sofreu grandes contusões ao longo da carreira. No entanto, as menores, sem contar a grande ânsia (e pressão) por jogar, cobraram o seu preço. Hoje, Gabriel não consegue ficar por mais de meia hora em pé. As infiltrações destruiram seu joelho e as dores são intensas.

Com o passamento de Amy Winehouse, voltamos a olhar o mundo da música como o da perdição e do abuso de drogas, medicamentos e da sensação de imortalidade. Pois bem, aí está mais um caso em que cabelos compridos experimentam a total desilusão e decadência.

Por um preço muito alto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: