Corinthians: A Fábrica de volantes.

No último coletivo da seleção brasileira antes do jogo contra a Alemanha em Stuttgart, Mano Menezes escalou Ralf como titular. O jogador do Corinthians é um dos destaques do Brasileirão, campeão nos desarmes e no começo da criação das jogadas do time paulista. Mais um excelente volante alvi-negro.

Desde o início do trabalho de Mano Menezes no Pq. São Jorge, o Corinthians se transformou numa fábrica de volantes: Cristian veio quase dado pelo Flamengo, Elias como destaque do Paulistão pela Ponte Preta, dois jogadores que encontraram seu melhor futebol com a camisa do Corinthians.

Muito dos principais gols daquele Corinthians saíam dos volantes, Elias sempre guardava contra o SPFC, Cristian também, que corinthiano não vibrou com aquela pancada de fora da área no último minuto da semi-final do Paulista 2009. Os dois marcavam muito e se apresentavam como surpresa, ajudando o ataque.

Saindo Cristian, veio Jucilei, contratado quase sem querer do Corinthians-PR, o camisa 8 tomou conta do meio campo, desarmava e aparecia e foi um dos destaques do ano de 2010. Quando Mano foi para a Seleção, nos 9 jogos comandados pelo Adilson, o time perdeu essa consistência do meio campo, e nesse período o alvi-negro perdeu o BR10.

Chegou Tite e logo o meio se acertou, essa marcação implacável voltou a aparecer e o time voltou a render o esperado, menos contra o Tolima na Pré-Libertadores 2011.

Saiu Elias e Jucilei, o Corinthians já havia trazido Paulinho e Ralf (apelidado de Monstro Ralf por alguns). O primeiro veio do Bragantino, e joga como segundo volante, chegando ao ataque, sempre fazendo gols e Ralf como carrapato. Nenhum meia, atacante consegue se livrar fácil do ex-jogador do Grêmio Barueri.

E é através dessa consistência no meio campo, que o Corinthians vem sempre se destacando como um dos melhores times do país. Esse é o diferencial corinthiano, é a capacidade de recuperação de bola, jogadas de velocidade e chegada desses volantes ao ataque, como elemento surpresa. Isso virou marca registrada nos últimos 3 anos do Corinthians.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

4 Respostas

  1. Ralf Monstro!
    Tite sobre Ralf : “Joga muito, joga muitoo, joga muito, vc joga muito.”

    Boa sorte na seleçãozinha, mas o q importa mesmo é o Coringão

  2. Até que enfim o Caião não comentou nada do Porco…Que Lucas leiva que nada…..esse cara tem rostinho de menino de prédio….tem que colocar o RALF mesmo com cara de bandido, retrato falado….

    Só espero que ninguém venha querer comprar o ralf antes de ganharmos a Libertadores 2012!

    Vai Corinthians!!

  3. O Corinthians vem mantendo a tradição de revelar e emplacar volantes, podemos destarcar ainda Zé Eliaz o ´´Zé da Fiel´´ , Vampeta, Rincón, e o maior volante da história do Corinthians o Super BIRO BIRO.

    Vai Corinthians!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: