O Cassinão da Bola

Ocorreu hoje o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. Ao meu ver, um evento totalmente desnecessário. A não ser para a Europa, que tem duzentos países. Agora, o resto, pouco importa. Ou faz alguma diferença qual a chave que os Emirados Árabes nidos cairam?

O evento custo cerca de $ 30 milhõe. Um volume expressivo de dinheiro que daria um alívio razoável em muitas arestas sociais ao redo do país. Esse despautério não passou em branco. Antes do evento, cerca de 1.000 pessoas se reuniram na Marcha por uma Copa do Povo.

O discurso todo mundo já sabe. Desvio de dinheiro público, obras superfaturadas e prevaricação para dar e vender. No entanto, os bravos mil presentes na manifestação apontam para uma outra triste realidade brasileira: estamos pouco se fodendo para quanto vai custar essa Copa. Nós preferimos ficar em nossos sofás, prestigiando a manipulação global.

Não importa se a educação pública está uma sucata. Eu pago faculdade particular para o meu filho. Não importa se a saúde está uma lástima, só vou me importar se o meu convênio me deixar morrer na porta do meu hospital. A Copa ia custar caro mesmo e não podemos fazer nada. A cada eleição eu faço meu voto de protesto no Tiririca. Pronto, essa é minha revolta.

E ainda sim, conseguimos iludir nossas crianças. Que um dia fomos, mas que um dia esquecemos como é ser. Pobre futuro do país, acreditando nisso…

Não, não temos dignidade, meu pequeno.

Deixe uma Resposta

