Soy celeste, llegamos a la final.


O Uruguai bateu o Peru ontem por 2×0, num dos poucos jogos dessa Copa América em que deu a lógica. E foi um jogo muito lutado, feio em alguns momentos, mas sempre com muita raça e entrega. Com 2 golos de Suarez, o time celeste chegou à final, que em caso de vitória, os colocarão como a seleção mais vitoriosa da competição, com 15 taças.

Ouvi essa semana que a seleção do Uruguai é a seleção indie do momento, que está na moda torcer para o time charrua. Mas na verdade, se identificar com os uruguaios nada mais é do que se identificar com uma esquadra que se entrega, que, sem meias palavras, que tem cojones. Não se importam em como esta o cabelo, ou a novela.

Na verdade o Uruguai representa, para muitos, a ausência de uma seleção genuinamente brasileira, pois o selecionado verde-amarelo simboliza a CBF, não o nosso povo, que sofre e batalha todo dia, que agüenta tanta porrada de nossos governantes.

Esse time azul celeste é uma prova de orgulho para o seu povo, e para a América do Sul, o glorioso jogo contra Gana, foi o dia em que a Copa do Mundo virou Libertadores, o mundo viu o que é ter espírito aguerrido, que luta e batalha, que segue o lema do nosso blog: No está muerto, quien peleja.

E é nesse clima de batalha que o Uruguai vem ressurgindo das cinzas, tirando o pó do passado para construir uma nova história com glórias e batalhas épicas. Quando o futebol moderno toma conta, o Uruguai luta contra a maré e vai colecionando fãs e admiradores de um futebol de verdade.

Bora Uruguai, suor na camisa e mais uma taça no armário!

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Uma resposta

  1. Adelante Celeste!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: