Empate com sabor de vitória

 

O Santos foi a Montevideo jogar a primeira mão da Final da Taça Libertadores contra o Peñarol. O time uruguaio é be inferior tecnicamente que o alvi-negro praiano, mas futebol não é só técnica é coração e raça, ainda mais em se tratando de Libertadores.

O jogo foi muito parelho, Neymar não conseguiu jogar o seu futebol, teve seus atritos com o juíz Carlos Amarilla, que lhe deu, um amarelo corretamente. O time do Peñarol lutou muito para igualar o jogo com o Santos, que estava desfalcado de quase toda sua zaga titular.

O time da baixada bem que tentou abrir o placar, chegou em três oportunidades com Zé Eduardo, que perdeu duas e a terceira o goleiro fez um milagre. O Peñarol também perdeu grandes oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Adriano anulou o meia Martinuccio, que pouco participou do jogo.

O segundo tempo do Santos foi um pouco inferior, o time jogava muito longe do meio-campo com o ataque, assim o time uruguaio cresceu na partida.

Destaque positivo foi a arbitragem, que anulou corretamente um gol uruguaio no final do jogo, em uma jogada rápida. Como diria na várzea, o bandeira teve bolas para tirar o grito de gol da torcida do Peñarol.

Final de Libertadores sempre é um jogaço, mesmo sem muita técnica, a torcida, o ambiente, a vontade, o nervosismo deixa um tempero especial.

Esse empate foi um bom resultado para a equipe santista, que deve vir com tudo quarta-feira no Pacaembu.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

3 Respostas

  1. Bom resultado contra o Penãrol é 3 a 0. No mínimo

  2. Fora de casa os caras são copeiros.

  3. Apesar de não ser torcedor do Santos,eu torcerei sim pelo alvinegro mesmo sendo um dos rivais do meu time de coração (o Palmeiras)…Mas deixo de lado isso pois pra mim,exceto o Corinthians,lógico….,qduando tem confronto de estrangeiro com brasileiro ou sou mais Brasil,e nós brasileiros estamos há muito em dívida com nossas torcidas pois pipocamos várias vezes em decisões sul-americanas nos últimos anos:
    São Caetano,Santos,Grêmio,Fluminense,Cruzeiro,Goiás… e vexames como esses e tantos outros se fossem descartados pela metade,os nosso times brasileiros seriam os que teriam mais glórias na Libertadores,por exemplo,deixando o Brasil no topo como o país de maior qtd de triunfos,mas infelizmente isso não ocorre devido à pipocagem geral dos brasileiros,não sei porque,talvez seja falta de confiança no próprio taco.O Goiás na Sul-Americana do ano passado tinha tudo pra ganhar mesmo lá na Argentina contra os sempre catimbeiros do Independiente,mas pipocou mesmo tendo jogado muito,muito melhor e perdeu nos pênaltis.

    O Fluzão,nem se fala,é de dar dó : ser derrotado na final da Libertadores e da Sul-Americana pela LDU-EQU…
    O Flu foi o responsável por divulgar a LDU,que tinha sim um bom elenco,mas nada de hiper-mega-ultra-extraordinário para que não fosse derrotado,é lamentável isso.E nesse ano que na Libertadores caíram 4 numa noite só: Grêmio,Cruzeiro,Inter e Flu… Tomara que essa zebra não apareça na final,mas não terá zebra,em hipótese nenhuma:

    Peñarol e Santos são times copeiros e muito parecido,não vejo favoritos e quem erguer a taça será por simples e legítimo merecimento!

    MAs torço que dê Santos,não por ser Santos FC,mas por ser Brasil e porque torço pelo Muricy e o admiro muito e creio que Ganso e Neymar merecem esse título pois eles tem qualidade e pro Dunga ver o quanto ele fora imbecil ao deixar os dois fora da Copa do Mundo 2010!

    Abraços a todos do blog! … Ah,e que o meu Palmeiras consiga a vaga pra Libertadores 2012 pois estamos precisando e muuuiito…

    Rodrigo Carvalho – DIGÃO FUTEBOL
    http://www.digaofutebol.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: