Vasco é o copeiro do Brasil

O futebol é isso aí. Um leve desvio pode custar muito tempo de preparação e expectativas. Foi assim que o Vasco conseguiu sua primeira Copa da Brasil e uma vaga na Liberta do ano que vem. A última de todos os tempos, já que o mundo vai acabar em 2012.

Foi um baita jogaço em Curitiba. A qualidade técnica não importou muito, mas a convicção e apetite dos dois lados garantiu o espetáculo. É uma pena que jogadores tão instáveis como Diego Souza conquistem títulos, enquanto que esforçados e perseverantes como William, são castigados pelo destino.

Com esse título o Ricardo Gomes cala a boca de muita gente. Classificado como um técnico picolé de chuchu, o ex-zagueiro tricolor carioca conquista seu primeiro título de expressão. Mas não foi sozinho.

Esse titulo vascaíno é uma bela coroação do trabalho mais do que sério de Roberto Dinamite a frente do clube. Uma completa reestruturação, que levou tempo para madurar, mas começa a dar seus frutos. Grande parte desse esforço, apoiado pelo bom escudeiro Rodrigo Gaetano. Que Eurico Miranda revire em sua alcova!

Parabéns ao Coritiba, que vem mostrando que um futebol diferente está nascendo no Sul. Talvez não chegue em toda sua plenitude a São Paulo e ao Rio. Mas presenciar uma torcida que reprova o árbrito com gritos de “vergonha, vergonha!” ao invés de palavrões, trata-se de uma revolução salutar.

Parabéns ao Vasco também, que não chegou de graça a final. E meter dois gols no Couto Pereira pulsando, não é para qualquer time.

Finalmente, Dinamite traz a alegria de volta ao Vasco

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: