Robinho, no diminutivo

Já gostei do futebol do Robinho. Me flagrei até torcendo para o Peixe na Libertadores de 2003. Acreditava que, finalmente, testemunharia uma geração especial, da mesma forma que outras gerações presenciaram a magia de Pelé ou Zico.

Quando Robinho se transferiu para o Real Madrid, meu desgosto começou. Quando ele driblou a zaga do Equador, voltei a acreditar. Mas o que se seguiu foi uma soma de desastres.

Robinho já não jogava mais. Ficava a sombra dos elencos, que ainda contava com grandes nomes como Ronaldo, Adriano e até Kaká na Seleção. Sumia em campo. Adquiriu uma atitude besta de pular em cima de todos os companheiros nas comemorações de gol.

Já que não havia futebol, apelava para as câmeras.

Voltou para o Brasil. Cercado de grandes promessas e um elenco vigoroso, conquistou o Paulista e o Brasileiro. Resolveu voltar para a Europa e o conforto dos campeonatos caneludos. Hoje no Milan, alterna bons momentos com rodadas e mais rodadas de pura inexpressividade.

No dia de ontem, sua impopularidade pesou. Com uma nova geração disposta a mostrar serviço, Robinho não tem função no time brasileiro. Compôe os titulares, mais por experiência do que por qualidade. Vaiado, foi substituído.

Ante a fome de bola de Neymar e toda turma, não há câmeras que sustentem mais o talento virtual de Robinho.

As câmeras também captam a decandência, meu caro Robson.

Advertisements

Uma resposta

  1. Enquanto isso, ele acabou de comprar uma cobertura de 7 milhões na frente da praia de Santos. Umas 4 quadras da Vila Belmiro…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: