Uma aula de defesa.

O Palmeiras foi visitar o Santos na Vila Belmiro pelo Paulistão 2011. O jogo marcaria o embta entre a defesa menos vazada do Brasil, contra o ataque mais potente do Paulistão, com 37 golos, que contém o artilheiro Elano. Pelo fato do jogo ser em Santos, eu achava q o time da baixada tinha um ligeiro favoritismo.

E o jogo foi realmente ataque contra defesa. O time da Vila atacou muito, desde o começo do jogo Neymar, Ganso, Elano e cia pressionavam o Palmeiras, que se defendia com maestria. E quando falhava o Santos perdia gols inacreditáveis, como aquela cabeçada de Ganso.

O Palmeiras, quando chegava, causava perigo, principalmente com Marcos Assunção, que mandou 2 bolas na trave. O esquema de jogo do Palmeiras, que visava o contra-ataque, não estava funcionando muito bem, pois Lincoln não conseguia carregar a bola com velocidade.

E, por isso que Felipão é Felipão. O treinador viu que estava tomando pressão demais e sacou Lincoln para colocar mais um volante, João Vitor, que é um bom roubador de bolas e chega ao ataque com velocidade.

E, fechando mais o meio, o Santos começou a não entrar com tanta facilidade. Deola fechou o gol quando solicitado, Cicinho soube marcar muito bem Neymar, que brilhou, mas não marcou. Quem marcou foi Kléber, que ao receber um belíssimo passe de Patrick, em um desses contra-ataques, tirou do goleiro para definir o placar: Palmeiras 1×0 Santos e liderança garantida nessa rodada.

O Palmeiras deu uma aula de defesa, e o Santos precisa agora focar-se para quarta-feira, onde é tudo ou nada contra o Colo-Colo.

Abraços.
Caio di Pacce.

Advertisements

3 Respostas

  1. Realmente o felipão acertou a “cozinha” do Palmeiras…Só uma correção: Quem entrou foi João Vítor no lugar de Lincoln..abçs Duda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: