100 vezes Rogério e tabu batido.

Hoje na Arena Barueri o São Paulo recebeu o Corinthians, pelo Paulistão 2011, em um jogo que valia muito mais do que 3 pontos. O jogo poderia marcar o fim do tabu de 4 anos do SPFC, e o centésimo gol de Rogério Ceni. Tinha tudo para ser um grande jogo, e foi.

O primeiro tempo fpi bem truncado, os times estavam tensos, com muitas faltinhas bobas. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não tinha penetração. E o SPFC tentava chegar com chutes de fora da área. Em um desses chutes, Dagoberto acertou uma bomba no canto de Júlio César: 1×0 tricolor.

No segundo tempo, o Corinthians tentava se lançar pra frente, mas o SPFC era melhor em campo. E, de repente uma falta perto da área. Rogério foi caminhando, calmo e concentrado, parecia que ele já sabia o que ia acontecer. A cobrança perfeita, o bom goleiro Corinthiano chegou encostar na bola, mas ela entrou mesmo assim. 2×0 tricolor, e 100 gol de Ceni, mais do que merecido.

Minutos seguintes, Alessandro foi expulso, deixando o jogo, “resolvido”. Até que na esperteza e num chute forte de Dentinho o Corinthians diminuiu. E o jogo pegou fogo quando Dagoberto foi mal expulso, principalmente pelo cartão amarelo levado no primeiro tempo.

Mas, Dentinho não queria mais jogo, demonstrou isso quando chutou o saco de Rodrigo Souto. Assim, o SPFC ficou mais tranqüilo, mesmo com a pressão final corinthiana.

Veja o gol de Ceni:

Abraços,
Caio Di Pacce.

Anúncios

6 Respostas

  1. Rogério “copou” as frangas, fato!

  2. Depois de séculos estou de volta.

    Fico feliz que tenham “lembrado” dos cem gols do 100-ni. Admitoq ue fiquei um pouco decepcionado com a falta de emoção na descrição do fato, mas não dava pra esperar muito mais de um palmeirense, hehe.

    Ontem 100ni provou que além de decisivo nas cobranças de falta é um excelente goleiro, operando 2 milagres e dando segurança ao time e a torcida.

    Ceni, obrigado por todas alegrias e pelos 100 gritos de gol. Sentimento indescritivel. Não é como gritar um gol comum: é um gol de goleiro e um goleiro que é O maior idolo da nossa geração de são paulinos.

  3. Parabens ao São Paulo pela vitória. Será a primeira vez que alguém pode tweetar que o SP ganhou do Corinthians.

    A primeira vez que postam em um blog wordpress.

    Naquela época as pessoas faziam pesquisas no Yahoo ainda…

    E usavam ICQ!

    • Não se esqueça que o voces ficaram mais tempo sem nos vencer.

      Mas enfim, o que vale é a festa. 100 gols do M1TO, fim do tabu, ganhamos 1 posição no campeonato e ainda vamos apresentar Luis Fabiano (que rejeitou seu timinho sem estádio por mais $$$).

      Xupa gamba!

      Ps.: Vergonha da relação do resto dos times paulistas com a CBF e a Globo. Vendidos. Fracos. Pequenos.

  4. Esse gol foi tão bonito que valeu por três!
    Isso porque até então a FIFA reconhecia que o Ceni tinha 97 gols, e depois desse passou a considerar 100!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: