Ás Margens do Rio de Janeiro

Nos últimos anos, os clubes de São Paulo embanjavam confiança e debochavam dos clubes de outros estados, principalmente os do Rio de Janeiro. Os projetos, o trabalho e e organização dos paulistas eram o diferencial perante a cariocada, que não tem CT e treinam na praia. Não é à toa que o principal Estado do Brasil levantou 6 taças de Brasileirão na última década.

Porém, esse domínio paulista já não existe mais. Os clubes, principalmente os da capital, não conseguiram controlar algumas crises e perderam força. Enquanto os clubes do Rio de Janeiro, que detém os dois últimos brasileiros, MG e do Rio Grande do Sul, que foram os dois últimos finalistas da Libertadores, retomaram o espaço.

Olhando do goleiro ao ponta-esquerda de cada time, os times da capital paulista (excluo o Santos dessa, obviamente), perdem para Fluminense, Flamengo, Botafogo (sim, perdem para o Botafogo), Cruzeiro, Internacional e Grêmio.

A camisa pesa e essa força da organização, que já não é tão organizada assim, iguala elencos limitados, o que tornará o Brasileirão de 2011 mais emocionante, mas não acredito em um campeão paulistano.

Acho que a cidade de São Paulo, principalmente, precisa abrir os olhos para que esse domínio volte. Uma vez que o futebol não vive somente de organização e planejamento, mas as vezes, um elenco cuidado por um Joel Santana, por exemplo, pode render muito mais do que um time que é guiado pelo Departamento de Marketing.

Abraços.
Caio di Pacce. 
 

Advertisements

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caio di Pacce, Copeiros. Copeiros said: Ás Margens do Rio de Janeiro http://wp.me/pyM89-LV […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: