Aula de Loucura e Futebol

Futebol também é personalidade. Não se vence jogos, nem campeonatos sem o brilho fugidío e imponente da atitude. A pressão para a vitória é grande: há grandes cifras rodando os jogos. No entanto, não existe hora para se mostrar personalidade. E as melhores, quando aparecem, sempre são as mais delicadas das horas.

Assim como Júlio César não tremeu frente ao Palmeiras ou ao Tolima, Loco Abreu mostrou que é um dos jogadores mais completos em atividade no futebol brasileiro. Sim, o mais completo. Tudo bem que não seja o mais técnico, mas ele responde bem a todos os quesitos que o futebol precisa: atitude, folclore e gols. Por décadas, acreditem, era disso de que o esporte vivia.

 

Loco Abreu continua ensinando o fino aos brasileiros

No clássico contra o Fluminense, o uruguaio Sebastian Abreu roubou a cena. Após algumas confusões da arbitragem, o dois times voltaram sem preocupações com a defesa. E quem saiu ganhando foi o esporte:

Aos seis minutos, Rafael Moura puxou a camisa de Loco Abreu na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, com paradinha, e o goleiro Diego Cavalieri, parado no meio do gol, fez a defesa. Aos dez minutos, Edinho empurrou Bruno Tiago na área. Loco Abreu pegou a bola para bater. E voltou a usar a famosa cavadinha, mas sem dar qualquer chance para Diego Cavalieri. Por contestarem a marcação, quatro jogadores do Fluminense receberam cartão amarelo.

Esse excerto do site da ESPN Brasil ilustra meu argumento. Loco Abreu bateu um pênalti de cavadinha na semi-final de uma Copa do Mundo. Por que ele teria medo de bater duas vezes de tal forma na Taça Guanabara?

Não sabia também da contratação do He-Man pelo Fluminense. Isso mostra que mesmo que esteja na moda se retrancar, o mais importante ainda é meter gols.

Advertisements

Uma resposta

  1. Não preciso falar nada sobre o Loco né?
    Mito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: