Júlio César vence o Palmeiras

Grandeza de ambos os lados

O gol do destemperado Alessandro foi a coroação do bom trabalho do arqueiro Júlio César. Em dia de São Marcos, o goleiro corintiano garantiu a vitória apertada do alvinegro, operando milagres em pelo menos três oportunidades.

É praxe na crônica boleira, acalmar crises com vitórias em clássicos. No entanto, não é certo que tal efeito seja sentido no Corinthians. A notória ausência da maior torcida do clube em seu maior clássico é um sinal preocupante.

Tite ganhou uma sobrevida. Se engatar no Paulistão, corre o risco de ficar na mesma situação que enfrentou ao dirigir o Internacional. Mesmo desempenhando um bom trabalho ao longo do ano, perdeu seu posto de trabalho ao final do Brasileirão-09, cedendo lugar ao gremista Mário Sérgio, que acabou classificando o colorado para o campeonato máximo da América do Sul.

Felipão esboçou rara cortesia, ao dizer que se era para Tite perder o emprego, prefereria perder o jogo. O melhor repórter de campo, Fernando Fernandez, ao perguntar o que o gaúcho alvinegro achava do gesto do gaúcho alviverde, Tite se mostrou confuso. O nervosismo o consumia. Não deu uma resposta coerente.

Do lado alviverde, não há o que se reclamar. O time jogou bem e mostrou atenção às demandas do jogo. Felipão substituiu bem. Patrick e Adriano Michael Jackson mostraram personalidade. Kléber bem marcado não deixou de criar, esbarrando na iluminação de Júlio César.

O Palestra não perdeu a liderança e o Corinthians não perdeu a dor de cabeça. O buraco é muito mais embaixo. Ronaldo, Roberto e Dentinho devem explicações. Uma hora ou outra têm de dar as caras. Como isso se dará, fica a questão.

Antes do jogo de quarta, brinquei com o Tércio, que essa seria a aposentadoria de Ronaldo. Não se trata de um acovardamento, mas o Fenômeno não precisa mais disso. Suas brigas com Datena e Neto mostram um certo desgaste com sua situação no clube.

André Sanchez prometeu renovação após essa vitória contra o rival. Alguém paga para ver? Acredito que nem Ronaldo tenha bolso emocional para tal..

Anúncios

2 Respostas

  1. Concordo com o AndreS Sanchez. Se não me engano, tem um cara aí, chamado Liedson, que acabou de ser contratado. Acho que se ele estivesse no lugar do Jucelei hoje, teríamos ao menos 2 x 0.

  2. A renovação veio na cartolagem, @WilliamCapita agora é o gerente de futebol do clube. Boa manobra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: