Parabéns aos que não foram

Ao contrário do que me aconselhava a escalação da Portuguesa estampada no jornal, fui ao Canindé hoje. Não vou dizer que vi um time sem brio, sem tática, sem técnica, sem nada, porque o que eu vi não pode ser chamado de time. Aquilo que estava vestindo as cores rubroverdes não é nada. Aliás, a Ponte Preta só não ganhou de seis porque o seu ataque é inoperante. Exceto pelo volante Guilherme, que lutou e foi premiado pelo gol (com a devida colaboração do arqueiro da Ponte), ninguém merece ser poupado. 

É duro ver a camisa 10, que já foi usada por Edu Marangon, Toninho, Roberto Dinamite, Caio e Dener, sendo usada pelo Luis Ricardo. Ele não teria vaga em nenhuma equipe mediana do país e na Lusa virou titular depois do chilique dos “estrelinhas” Fabrício e Héverton. É duro ver um negócio que nem de longe se assemelha com um time maculando a camisa da Portuguesa. 

Dos quatro jogos até aqui, foram duas vitórias no sufoco, um vareio tomado em casa e a derrota na estreia frente ao Corínthians, que não ganhou de mais ninguém e sequer sujou o uniforme pra bater o time do Sérgio Guedes.

Não sou extremista a ponto de temer a permanência na primeira divisão paulista, mas não vejo a Lusa sequer entre os 12, que dirá entre os oito. Parabéns à Ponte, que não tem nada a ver com o futebolzinho mequetrefe lusitano. Parabéns aos que não foram ao Canindé.

Anúncios

Uma resposta

  1. Realmente, A Lusa segue muito fraca para 2011. O investimento não é tão baixo, nem tão alto. Mas sempre espera-se coisa melhor do rubro-verde paulista.

    Salve Lusa. Ou melhor, Salvem a Lusa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: