Absolvamos Somália

Tudo bem, não se deve fazer. Mas quem nunca deu um gatinho no trampo de vez em quando? Claro que o Somália ganha muito mais que a média do leitor do Copeiros, mas convenhamos que o rapaz foi um pouco longe. Exagerou.

 

- Ih, nojéénto.

Por isso, absolvamos o volante. Ele não é mais do que uma representação conjuntural do nosso mundo do trabalho. Dores de cabeça, morte de parentes ou o ônibus que não passou. Após uma noitada pesada, Somália teve a brilhante idéia de se sequestrar. Ou assaltar. Ou outra coisa.

A multa pela falta no treinamento seria de 40% do salário. Agora o jogador pode pagar muito mais caso o indiciamento vá adiante. Claro que não vai, algumas cestas básicas e a justiça está feita.

A toada de nosso  tempo é a supervalorização das celebridades (?). Somália é um clichê do futebol. Carrega sua origem no apelido. Menino pobre e magro foi tentar a vida com a bola nos pés.

Agora não fiquemos horrorizados frente a esse evento. O futebol é isso quando posto ao excessos dos holofotes: imoral, humano e folclórico.

Advertisements

Uma resposta

  1. Realmente, além de tudo o cara joga mto no FIFA 10!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: